(Foto: Reprodução da Internet)

Veja o que a eliminação do Grêmio na Libertadores pode afetar na reta final do time gaúcho no Brasileirão

O Grêmio deu ao adeus ao sonho do tetracampeonato da Libertadores após perder para o River Plate por 2-1, de virada, na noite dessa terça-feira (30) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Veja o que a eliminação gremista pode afetar na reta final do time gaúcho no Brasileirão.

O Grêmio deu adeus ao sonho do tetracampeonato da Libertadores. Em um jogo com polêmicas de arbitragem, envolvendo o VAR, o time comandado por Renato Portaluppi tomou a virada do River Plate diante do seu torcedor e perdeu por 2-1.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Agora o foco dos gaúchos volta 100% para a disputa do Brasileirão. O tricolor está em 5º lugar na tabela , fora da zona de classificação direta à Libertadores; seis times se classificam pelo Campeonato Brasileiro, os quatro primeiros ganham vaga direta e os dois últimos disputam uma Pré-Libertadores.

Com a eliminação dos dois brasileiros na semifinal da Libertadores, não existe mais possibilidade de haver G-7 no campeonato brasileiro.

A equipe gaúcha tem mais sete jogos na competição nacional para carimbar vaga à 4ª Copa Libertadores seguida e a 19ª na história do clube. A sequência do Imortal não será fácil, faltam sete rodadas para acabar o campeonato e a maioria dos adversários são diretos na briga pela parte de cima da tabela.

Confira a sequência do Imortal Tricolor na reta final do Brasileirão:

32ª rodada – Atlético-MG (Independência)
O Grêmio vai até Belo Horizonte (MG) neste sábado (03) às 17h, horário de Brasília, para enfrentar o Atlético-MG buscando encostar no G-4. O rival mineiro está logo atrás na tabela, em sexto lugar, com seis pontos a menos que o Tricolor.

33ª rodada – Vasco (Arena do Grêmio)
O confronto contra o Vasco, em Porto Alegre, é o típico jogo que é obrigatório garantir três pontos, ainda mais levando em conta a fragilidade com que o adversário se encontra na tabela. Os vascaínos estão em 14º na classificação, com 35 pontos, a um ponto da zona de rebaixamento. O jogo será disputado dia 11/11, em um domingo, às 17h, no horário de Brasília,

34ª rodada – São Paulo (Morumbi)
No primeiro turno, o Grêmio levou a melhor sobre o São Paulo, jogando em Porto Alegre, com dois gols de Éverton. O time paulista está 4 pontos a frente dos gaúchos, em quarto lugar. Na história do Brasileirão, as duas equipes ficam em igualdade, com 24 vitórias para cada lado. O duelo do returno está marcado para 15/11, em uma quinta-feira, às 19h, no horário de Brasília.

35ª rodada – Chapecoense (Arena do Grêmio)
O Verdão do Oeste, como é conhecido o time catarinense, se encontra em situação delicada no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Claudinei Oliveira abre a zona de rebaixamento e não apresenta um bom futebol faz tempo. No primeiro turno, o tricolor gaúcho jogou com reservas, em consequência da Libertadores, e empatou em 1-1 na Arena Condá. Grêmio e Chapecoense duelam dia 18/11, às 19h, no horário de Brasília.

36ª rodada – Flamengo (Maracanã)
Jogando nos seus domínios, o time de Renato Portaluppi fez 2-0 no Flamengo no 1º turno, com gols de Jael e Marinho. O Flamengo está sete pontos a frente do Imortal, na vice-liderança do campeonato. O jogo do returno está marcado para o dia 21/11.

37ª rodada – Vitória (Barradão)
Com os reservas, o clube gaúcho atropelou os baianos no 1º turno, aplicando 4-0; Douglas, Éverton, Jaílson e Pepê anotaram para os donos da casa. O Vitória está na vice-lanterna, com 33 pontos ganhos. A partida será dia 25/11.

38ª rodada – Corinthians (Arena do Grêmio)
No primeiro turno, os gaúchos levaram a melhor jogando na Arena Corinthians e venceram com gol de Éverton. Dessa vez, esse jogo irá selar o destino das duas equipes no Brasileirão 2018 e uma história pode voltar a se repetir.

No dia 02/12/2007 as equipes se enfrentaram no estádio Olímpico e a partida terminou empatada em 1-1, com gols de Jonas (GRE) e Clodoaldo (COR). O time paulista acabou, com o resultado, rebaixado para a segunda divisão nacional.

E na última rodada do Brasileirão 2018, que será disputada no dia 02/12, exatamente 11 anos depois, o confronto volta a acontecer, podendo reviver o mesmo filme. O Corinthians é o 11º colocado, com 39 pontos ganhos, apenas cinco a frente do primeiro time da zona da degola, fazendo um campeonato extremamente irregular.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Lance.com.br

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio