(Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Marcelo Oliveira vibra por classificação e enaltece espírito dos jogadores do Fluminense: "Guerreiros"

Fora de casa, o Fluminense foi buscar a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite da última quarta-feira (31), o Tricolor carioca venceu o Nacional por 1 a 0, em pleno Parque Central, em Montevidéu, e mantém o sonho vivo de terminar a temporada com um título, e consequentemente uma vaga na próxima Libertadores. Após o triunfo, o técnico Marcelo Oliveira valorizou a atuação de sua equipe, que se portou conforme a estratégia traçada.

“Foi um ótimo jogo do Fluminense, muito equilibrado, nos preparamos muito tanto no campo quanto na mente para esse jogo. A equipe do Nacional muito bem treinada, um time que tem mobilidade, faz muitos cruzamentos na área, time rápido. Preparamos uma estratégia boa para o jogo, precisávamos ganhar e não podíamos ganhar de qualquer forma, tínhamos que estar bem equilibrados entre defesa e ataque e cumprimos bem esse papel.” – disse o comandante Tricolor, que seguiu enaltecendo o espírito do seus atletas, e enfatizou o quanto a classificação ajuda nesta reta final de temporada.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLUMINENSE? CLIQUE AQUI.

“Os jogadores foram guerreiros, pacientes, persistentes, controlamos o jogo, com possibilidade de fazer o gol como fizemos e até tivemos oportunidade de ampliar. Uma vitória maravilhosa que nos dá uma confiança e fortalece para a sequência da Sul-Americana e do Brasileiro, muito valorizada pela equipe no Nacional, que não tinha perdido em casa na Sul-Americana e é isso que a gente quer, o Fluminense cada vez mais forte.”

SEM TEMPO PARA DESCANSO

O treinador do Fluminense se queixou do curto espaço de tempo para recuperação do seu plantel. No sábado (3), às 17h (de Brasília), o Tricolor tem o clássico contra o Vasco pela frente, no Maracanã, válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

“Lamento que no futebol brasileiro temos que jogar tanto em tão pouco tempo. Sair de um jogo como esse, desgastante, com uma viagem cansativa, e já ter um clássico do futebol brasileiro no sábado em que o adversário não jogou na semana, mas vamos usar todos que estiverem se sentindo bem.” – finalizou Marcelo Oliveira.

Classificado na Sul-Americana, o Fluminense terá o Atlético-PR como adversário na semifinal da competição, fato que já garante um brasileiro na decisão do torneio.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO FLUMINENSE DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Fluminense