(Foto: Reprodução da Internet)

Há 19 jogos sem marcar, Romero reencontra 'série artilheira' no Timão

Romero viveu uma fase artilheira pelo Corinthians nesta temporada, com seis gols em quatro jogos, e reencontrará essa sequência a partir deste domingo, contra o Botafogo, pela 32ª rodada do Brasileirão. Atualmente, porém, o atacante paraguaio não balança a rede adversária há 19 jogos.

Apesar do jejum, Romero é o vice-artilheiro do Timão nesta temporada, com 12 gols, três a menos que Jadson. A última vez que o atacante marcou foi no dia 1º de agosto, na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, pela Copa do Brasil.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

Quando enfrentou o Botafogo no primeiro turno e marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0, Romero atuou pelo lado do campo, assim como vem acontecendo desde a chegada de Jair Ventura. Naquela sequência, passou em branco no clássico contra o São Paulo, mas depois marcou dois gols contra o Cruzeiro e três sobre o Vasco - neste último, atuou como centroavante.

Agora, Romero tenta voltar a sua fase artilheira e acabar com o jejum em meio à evolução do ataque corintiano. Após o próprio técnico Jair Ventura admitir que a equipe precisava finalizar mais e consequentemente conseguir mais gols, o Timão marcou duas vezes nos últimos dois jogos.

Ao todo, Romero soma 38 gols pelo Corinthians nos 217 jogos disputados. Ele pensa em aumentar a marca para, quem sabe, almejar uma vaga para a Libertadores da próxima temporada.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Lance.com.br

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Corinthians