(Foto: Reprodução da Internet)

Ele volta! Estatísticas do returno comprovam importância de Damião ao Inter

Depois de ficar de fora do duelo contra o Vasco, no Rio de Janeiro, Leandro Damião deve voltar ao time o ​Inter na partida de domingo, no Beira-Rio, diante do Atlético-PR. O centroavante, mesmo que ainda observado de perto pelo departamento médico, já faz trabalho de campo, o que o credencia a ser uma novidade na escalação de Odair Hellmann para o jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. E isso, naturalmente, anima os colorados, uma vez que o camisa 9 é dono de números muito bons no returno da competição.

Nos oito jogos em que esteve em campo, a equipe saiu vencedor em quatro, empatou outros três e perdeu apenas um. Neste período, foram 12 gols marcados - sendo cinco por Damião -, o que dá uma média de 1,5 por partida. Em contrapartida, nos quatro compromissos em que ficou de fora, o time conquistou somente uma vitória (foram ainda dois empates e uma derrota) e balançou a rede em quatro oportunidades, ou seja, uma média de 0,75. “Tendo o Damião você pode jogar a bola para ele sustentar, e o time sair”, destacou o zagueiro argentino Cuesta.

QUER SABER MAIS SOBRE O INTERNACIONAL? CLIQUE AQUI.

Além dele, William Pottker, também recuperado de lesão muscular, é outro que fica à disposição. Porém, Rodrigo Dourado, Edenílson e Jonatan Alvez são baixas por suspensão. Uma vitória sobre o Furacão pode significar a retomada da vice-liderança caso o Flamengo não derrote o São Paulo, no Morumbi. Além disso, existe a torcida para que o Palmeiras, primeiro colocado, tropece diante do Santos. Um provável Inter: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Gabriel Dias, Zeca (Juan Alano), Patrick, D’Alessandro e Nico López; Leandro Damião.

Conteúdo publicado originalmente no site www.90min.com

RECEBA NOTÍCIAS DO INTERNACIONAL DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Internacional