(Foto: Daniel Augusto Jr / Corinthians)

Danilo desconversa sobre detalhe fundamental de sua possível renovação com o Corinthians

O meia Danilo segue em alta no Corinthians e deve ser titular da equipe para encarar o Botafogo, no domingo (4 de novembro), às 17h, no Engenhão, pela 32ª rodada do Brasileirão. Dono de contrato até o final desse ano, ele deixou claro que pretende jogar mais um ano e espera estar na temporada 2019 ainda no clube de Parque São Jorge. Questionado se aceita uma redução salarial para que isso aconteça, no entanto, ele desconversou.

“Minha vontade é de permanecer, só que as coisas não dependem só de mim. Vou continuar fazendo minha parte, espero que até o final as coisas possam dar certo de eu continuar aqui”, comentou o armador, em entrevista concedida à TV Gazeta, na última quarta-feira (31 de outubro), no CT Joaquim Grava.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

A postura do camisa 20 de ficar à espera de um contato da diretoria para dar seguimento à sua carreira no Timão é a mesma adotada no ano passado. Naquela ocasião, em recuperação de uma fratura na perna direita durante boa parte da temporada, acertou rapidamente sua sequência no Alvinegro.

Então diretor de futebol, Flavio Adauto foi quem conduziu as tratativas com o atleta. Tanto a proposta quanto o ‘sim’ de Danilo se deram em uma rápida conversa antes da partida contra o Flamengo, no Rio, pelo Brasileiro, quando o clube já era campeão nacional.

Danilo já deixou claro que, mesmo quando encerrar a carreira, espera continuar no futebol. Sem definir o que exatamente pretende fazer, o armador explicou que deve usar o tempo até pendurar as chuteiras, provavelmente em dezembro de 2019, para encontrar a função desejada.

“Futebol precisa de mais gente assim, de jogador que foi campeão. Tem uma luzinha aí no fundo da cabeça, espero que mais para frente a gente possa ter a oportunidade”, concluiu Danilo.

Conteúdo publicado originalmente no site www.FoxSports.com.br

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Corinthians