(Foto: Reprodução da Internet)

Vilão da eliminação tricolor, Bressan já tem futuro definido no Grêmio

Grande obsessão do Grêmio na temporada, o sonho do tetracampeonato continental foi adiado. 15 minutos separavam o Tricolor da classificação à grande decisão, ​mas uma sequência de episódios ocasionou uma reviravolta completa na eliminatória, alavancada pelo protagonismo negativo de um jogador gremista em específico: Bressan.

​​Mal na temporada, o zagueiro começou a partida no banco de reservas. Sem Kannemann, Renato Gaúcho apostou em Paulo Miranda, que fez partida impecável até deixar o gramado aos 25' do segundo tempo com fortes cãibras, sendo substituído por Bressan. Ninguém imaginou que essa alteração forçada traria consequências tão pesadas ao clube.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Como destaca o ​UOL Esportes, em menos de um minuto, o defensor recebeu amarelo por confusão dentro da área. 20 minutos depois, já com 1 a 1 no marcador, o camisa 22 tentou bloquear uma finalização de Scocco com os braços abertos, dentro da grande área. Após consulta ao VAR, o árbitro Andres Cunha assinalou penalidade e expulsão de Bressan.

Aos prantos, revoltado com a marcação, o zagueiro precisou ser contido por jogadores e membros da comissão técnica gremista. Após o encerramento da partida, Jael saiu em defesa do companheiro.

"Por que ninguém fala do Bressan campeão da Libertadores? Ele jogou a final ano passado e muito bem. Nós vamos dar todo apoio a ele", afirmou.

Mas a empatia dos colegas não deve mudar o rumo da decisão de Renato Gaúcho. Em entrevista coletiva pós-jogo, o comandante afirmou que Bressan ficará um tempo afastado das atividades tricolores.

"Tem vezes que é melhor dar um tempo. Neste caso, vamos dar um tempo para ele. Foi um lance infantil. Não pretendo escalar o Bressan nos próximos jogos, até por esta situação, pela cabeça dele (...) Ele precisa baixar, pensar, se reencontrar", afirmou.

Conteúdo publicado originalmente no site www.90min.com

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio