(Foto: Reprodução da Internet)

Sergio Díaz fala sobre adaptação ao Corinthians e revela conversa com Romero

Prestes a completar três meses pelo Corinthians, aos poucos, o atacante Sergio Díaz vai conquistando o seu espaço na equipe. Diante do Bahia, no último sábado, o paraguaio disputou o primeiro jogo como titular. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Díaz falou sobre o processo de adaptação ao clube.

“Estou me adaptando aos companheiros, ao que é o Corinthians, gosto muito do futebol brasileiro, me encanto com tudo, com o CT, com os treinos”, disse.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

Díaz ficou quase um ano afastado dos gramados devido à grave lesão no joelho sofrida quando ainda defendia o modesto Lugo, da segunda divisão espanhola. O atacante fez a sua estreia pelo Timão no final de setembro, mas reconhece que ainda não está 100% fisicamente.

“Me sinto muito bem, quando entro em campo já não sinto medo, pelo trabalho muito bom feito no Corinthians. Tenho que reconhecer que meu físico ainda não está 100%, contra o Bahia senti um pouco no decorrer, mas estou bem, com vontade, quero me recuperar para estar 100%“, declarou.

Díaz conta com a ajuda de Romero e Araos, os outros gringos do Corinthians, para facilitar a sua adaptação.

“(Romero) sempre está comigo, me ajudando no que necessito, sempre estou com o Araos, viramos amigos. Ajudam os jogadores a se adaptar ao grupo, tem ajudado a mostrar o que é o Corinthians“, disse.

Díaz revelou conversa que teve com o compatriota Romero, que está no Timão desde junho de 2014 e teve dificuldades no início de passagem.

“Ele me contou que passou dificuldades, que não tinha minutos, não jogava muito, mas sempre calado, treinando e treinando. É o que estou fazendo. Para ter oportunidades grandes, com partidas seguidas, ser um ídolo como ele é. Quero estar sempre preparado para ter oportunidades no Corinthians”, relatou Díaz, que está emprestado pelo Real Madrid até dezembro de 2019.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Corinthians