(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Renato Gaúcho afirma que vai torcer por Felipão no Brasileiro e na Libertadores

Com a eliminação do Grêmio na semifinal da Copa Libertadores da América, o técnico Renato Gaúcho já sabe para quem torcer na reta final da temporada. Em entrevista coletiva após a derrota por 2×1 para o River Plate, na noite de ontem, o treinador gremista admitiu que está na torcida por Luiz Felipe Scolari, tanto no torneio sul-americano quanto no Brasileirão.

“Como brasileiro, e gosto muito do Felipão, vou torcer, sim. Vou torcer para que ele seja campeão. Tanto no (Campeonato) Brasileiro, quanto na Libertadores”, disse Renato.

No momento, a missão mais complicada do Palmeiras é na Libertadores. Na noite desta quarta-feira, 31, o Verdão recebe o Boca Juniors, no Allianz Parque, pelo segundo jogo da semifinal. Na ida, na La Bombonera, vitória argentina pelo placar de 2×0.

Com o resultado, o Palmeiras precisa vencer por três gols para ficar com a vaga na decisão. Já o Boca pode até empatar ou ser derrotado por dois gols, caso volte a balançar as redes. Um novo 2×0, mas desta vez para a equipe xeneise levará a decisão para as cobranças de penalidades.

Já no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é líder e tem com um dos concorrentes ao título o Internacional, arquirrival do Grêmio. Com 63 pontos, o Verdão mantém quatro de vantagem para o vice-líder Flamengo e está cinco à frente do Inter, que aparece em terceiro.

Grêmio ainda tenta vaga na final

Apesar de Renato ter aberto torcida ao técnico gaúcho do Palmeiras, o Grêmio ainda tem a expectativa de disputar a final da Libertadores. Nesta tarde, uma comitiva do clube, liderada pelo presidente Romildo Bolzan Jr, estará no Paraguai, na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol.

As reclamações do Grêmio são de um suposto toque de mão no primeiro gol do River Plate e ações proibidas de Marcelo Gallardo. Suspenso, o treinador comandou sua equipe através de um rádio comunicador com seu auxiliar e, além disso, desceu ao vestiário no intervalo da partida em Porto Alegre.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com



Últimas