(Foto: Reprodução da Internet)

Em reencontro com Botafogo, Jair tenta primeira dobradinha no Corinthians

O técnico Jair Ventura tem repetido em suas entrevistas que parte dos maus resultados do Corinthians nas partidas está ligada à confiança dos jogadores, comprometida por uma sequência difícil. Neste sentido, ele tentará no próximo domingo contra o Botafogo atingir uma situação ainda inédita no Timão e que, na visão da comissão técnica, será fundamental para terminar o ano com tranquilidade. Após 14 partidas, o time com Jair ainda não conseguiu emplacar duas vitórias consecutivas.

Até o momento, em 12 partidas, o Corinthians de Jair venceu três jogos, empatou quatro e perdeu cinco. Logo no início do trabalho, Jair chegou a ficar cinco jogos sem derrotas, mas a sequência sempre foi intercalada entre empate e vitória. Iniciou com empate com o Flamengo (0 a 0), teve vitória sobre o Sport (2 a 1), empate com o Internacional (1 a 1), vitória sobre o Flamengo (2 a 1) e empate com o América-MG (0 a 0). Essa sequência garantiu o Corinthians na final da Copa do Brasil e deu confiança a Jair no início do trabalho, mas os bons fluídos pararam por aí.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

A sequência invicta parou justamente no Flamengo e de forma acachapante. Na Arena, o Corinthians foi derrotado por 3 a 0, resultado importante antes da decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, que acabou vencendo os dois jogos.

O Corinthians só voltou a vencer no último sábado também na Arena, de forma emocionante com dois gols de Danilo. O resultado foi fundamental para a luta contra o rebaixamento e recuperação da confiança do time, já abalada pela pressão. Agora, o próximo desafio é consolidar essa linha, com uma vitória inédita para Jair diante do Botafogo que ele conhece tanto.

O treinador iniciou a carreira no clube carioca e teve grandes momentos no Engenhão, local da partida de domingo. Será a primeira vez que ele enfrentará o ex-clube pelo Corinthians. O jogo sempre terá sabor especial, ainda mais se o comandante aliviar a pressão com uma sequência que ainda não atingiu.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Lance.com.br

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Corinthians