(Foto: Reprodução da Internet)

Retrospecto: Grêmio leva ampla vantagem contra o River Plate

Equipes se enfrentaram em apenas três oportunidades na Libertadores. O Grêmio venceu todos os confrontos até o momento. Em confrontos históricos, os tricolores somam dez vitórias.

A situação do Grêmio é muito favorável diante do River Plate. Dos 18 jogos que fez contra o time argentino, apenas em seis oportunidades foi derrotado, nenhuma delas pela Libertadores. Além do mais, o time tricolor não perde para o River desde 2001 e atualmente tem a maior sequência de vitórias na Liberadores. Foram dez confrontos entre as equipes no Brasil, sendo que o River venceu apenas uma vez.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

O primeiro confronto entre as equipes aconteceu em 1971, justamente no Olímpico, em duelo válido pela Taça do Atlântico. Os gremistas venceram por 2 x 0, com gols de Loivo e Scotta. Nestor Scotta que tinha jogado pelo River Plate no ano de 1970.

Em Libertadores as equipes se cruzaram muito tempo depois. A primeira partida aconteceu em 2002, dessa vez no Monumental de Nuñez. Eduardo Coudet abriu o marcador para os argentinos, mas coube a Tinga e Gilberto virarem a partida. Na volta o time liderado por Tite aplicou 4 x 0.

A grande esperança para o time da Argentina fica por conta do seu treinador. Enfrentou o time brasileiro em três oportunidades, com duas vitórias e apenas uma derrota. Um dos resultados, foi 3 x 1, placar que classificaria o time da Argentina para a próxima fase.

O jogo irá acontecer nessa terça-feira, às 21h45 no horário de Brasilia. No primeiro confronto o time tricolor venceu por 1 x 0 e depende de um empate simples para passar para a final. O time de Renato poderá quebrar seis recordes na noite dessa terça-feira.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio