(Foto: Reprodução da Internet)

João Paulo fala sobre recuperação e sinaliza retorno aos gramados ainda em 2018

Desde que uma lesão na perna sofrida em março o afastou dos gramados, João Paulo vem se dedicando a se recuperar para defender o Botafogo. E, nesta terça-feira (30), concedeu a primeira entrevista coletiva desde a lesão.

Na coletiva, afirmou que a recuperação está indo dentro do previsto e até sugeriu que seu retorno aos gramados pode acontecer ainda em 2018, com o Fogão brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

QUER SABER MAIS SOBRE O BOTAFOGO? CLIQUE AQUI.

“É um prazer estar com vocês (jornalistas) depois de tanto tempo. É uma lesão séria, não tinha passado por nada parecido antes. (A recuperação) está correndo bem, muitos falavam de seis ou oito meses, estou nesse período, cerca de sete meses e meio. Estou evoluindo satisfatoriamente, sinto dores às vezes na região e dores que fazem parte do processo. Estou confiante, departamento médico também e os dados do GPS estão evoluindo. Não posso dizer quando, mas acredito que posso jogar ainda este ano”, disse João Paulo.

O meio-campista declarou que está perto de ficar clinicamente recuperado da lesão. No entanto, por suas condições, acredita que somente em 2019 será capaz de fazer os 90 minutos de uma partida. Caso retorne ainda em 2018, terá de ser usado em alguns minutos de jogos.

“Clinicamente, estou perto dos 100%. A parte física, essa sim falta bastante. Caso eu volte esse ano, vai ser difícil fazer os 90 minutos. Essa intensidade de 90 minutos só para 2019. A parte muscular exige bastante. Fiquei quase quatro ou cinco meses sem botar a cara no campo. Já trabalho contato físico há algumas semanas, acho que esse foi o fator mais difícil no início. Hoje está bem melhor, claro que existe o receio numa dividida mais forte. Mas acho que isso irá passar”, comentou.

João Paulo trabalha tanto com a expectativa de volta aos gramados que já planeja como deve voltar, ao lado do filho recém-nascido Joaquim. Mas isto deve ficar apenas para o ano que vem.

“Vou sim. Acho que nesse ano vai ser muito difícil iniciar como titular. Mas a roupinha dele já está preparada para o ano que vem”, afirmou.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Botafogo