(Foto: Daniel Augusto Jr / Corinthians)

Grêmio de Tite fez 4 a 0 no River de D'Alessandro depois de duelo 'que nem parecia Libertadores'

Depois de ser campeão da Conmebol Libertadores em cima do Lanús fora de casa em 2017, o Grêmio conquistou mais uma vitória na Argentina. Na última semana, o time de Renato Gaúcho venceu por 1 a 0 o River Plate na partida de ida da semifinal do torneio e abriu boa vantagem para o segundo duelo, que terá transmissão do FOX Sports nesta terça-feira (30 de outubro) a partir das 21h.

Curiosamente, a primeira vitória do Tricolor no país vizinho aconteceu justamente contra os Millonarios. Em 2002, em meio a uma crise imensa que levou o povo às ruas de Buenos Aires, o então time de Tite venceu por 2 a 1 a partida de ida das oitavas de final. Por conta da situação do país, apenas 10 mil pessoas foram ao estádio Monumental.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

“Eles tinham muitos problemas, o jogo nem parecia de Libertadores devido a essa questão política. Não tinha aquele ambiente normal do Monumental, uma torcida que geralmente faz uma pressão em casa. Isso foi bom porque o Grêmio pôde jogar mais tranquilo”, disse o zagueiro Mauro Galvão, em conversa com o FOXSports.com.br.

A equipe ainda contava com diversas estrelas, como Luizão, Rodrigo Mendes e Zinho. Do outro lado, o River também tinha um elenco estrelado, com destaques para Ortega, Ayala, Demichelis e Cambiasso. Além deles, um jovem Andrés D’Alessandro entrou como titular na partida de volta, no antigo estádio Olímpico.

Dentro de casa, o Tricolor passou por cima da equipe argentina e fez 4 a 0, para se garantir nas quartas. Para Mauro Galvão, um resultado como esse é praticamente impossível nesta terça. “O River tem uma boa equipe, vai ser um jogo muito equilibrado, Grêmio teve um resultado muito bom na primeira partida, mas é fazer de novo um bom jogo agora”, completou.

O Grêmio venceu por 1 a 0 na ida e agora avança até com um empate. Derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outro revés coloca os argentinos na final da Conmebol Libertadores.

Conteúdo publicado originalmente no site www.FoxSports.com.br

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio