(Foto: Reprodução da Internet)

Danilo surge como opção para quebra-cabeça de Jair sobre camisa 9

O técnico Jair Ventura ganhou mais uma peça no quebra-cabeça para encontrar um centroavante para o time do Corinthians. Autor dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, no último sábado, o experiente Danilo começa a semana em alta e se colocou novamente na luta por uma posição, quando parecia caminhar para os últimos passos da carreira.

Aos 38 anos, o jogador em apenas 45 minutos marcou mais gols do que todos os seus concorrentes na era Jair Ventura. Com o novo treinador, apenas Roger balançou as redes entre os centroavantes, no empate por 2 a 2 contra o Vitória em Salvador. Desde que assumiu, Jair já jogou com Roger, Jonathas, Emerson Sheik, Romero e até Jadson como falso 9 para tentar solucionar o problema do ataque. Mas foi o bom e velho Danilo que salvou.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

Os gols do sábado, um deles de bicicleta, também podem mudar a trajetória do jogador. Ele renovou contrato por um ano no fim da temporada passada e já dava como certa a aposentaria em 2018. A diretoria também enxergava dessa forma. No entanto, terminar o ano como titular e sendo decisivo para livrar o time do rebaixamento trariam um novo componente. Após os gols, Danilo já disse que gostaria de jogar em 2019. Trata-se de uma mudança de cenário.

O Corinthians só vai tratar do assunto após o time estar totalmente fora da zona do rebaixamento. Tudo vai depender de como será o fim do ano. Um ponto é que a montagem do elenco para 2019 vinha sendo feita com base em jogadores mais jovens, com potencial, e a aposta é de que nomes como Pedrinho e Mateus Vital se fixem como referência do time. Pedrinho irá para sua terceira temporada como profissional, enquanto Vital já estará na segunda pelo clube.

Em meio à indefinições, o Corinthians se reapresenta nesta terça-feira de olho no duelo contra o Botafogo no próximo sábado no Rio de Janeiro. A semana começa com um bom e velho Danilo de volta aos holofotes. Será a solução?

Conteúdo publicado originalmente no site www.Lance.com.br

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Corinthians