(Foto: Reprodução da Internet)

Danilo evita cobrar titularidade no Corinthians: "Vou buscar meu espaço"

Aos 39 anos e com um currículo de dar inveja a maioria dos jogadores, o meia Danilo vem sendo pouco aproveitado nesta temporada. Para se ter uma ideia, contra o Bahia, no último sábado, o camisa 20 fez apenas o seu 12º jogo. O veterano saiu do banco de reservas e fez os dois gols da vitória alvinegra em Itaquera. Ele não marcava há mais de dois anos.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o meia afirmou que Jair Ventura ainda não definiu a sua escalação desde o início da partida contra o Botafogo, no próximo domingo, no Nilton Santos, e evitou pedir chance entre os titulares.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

“Nada definido ainda, mas vou buscar meu espaço, futebol é assim, as oportunidades aparecem e você tem que estar bem. Tem muitos jogadores, cada um com sua característica, ele que vai definir quem vai ser titular“, disse Danilo.

O meia explicou como se cuida para continuar atuando em bom nível à beira dos 40 anos de idade.

“Os treinamentos, não tem que fugir disso. Só vou ficar bem treinando, não tem segredo, fazemos fortalecimento e campo, preciso desse ritmo também, é fundamental. Os novos já sentem, imagine os mais velhos. Se a gente perder treino, vai sentir no jogo”, comentou.

Danilo não esconde de ninguém que planeja seguir atuando na próxima temporada, mas já começa a traçar os objetivos para quando pendurar as chuteiras. Ele deu indicativos que deve seguir na área do futebol.

“De um tempo para cá venho pensando nisso, futebol precisa de mais ex-jogadores no meio, como treinador…Tenho 19 anos de carreira, a gente sabe o que acontece. Antes eu não queria, mas de um tempo para cá vem gerando a vontade. Não sei ainda como, mas estar no meio. Futebol precisa muito“, declarou.

Danilo e Corinthians devem tratar da renovação contratual apenas no final da temporada.

“Fiquei muito tempo parado, dois anos sem jogar, voltei, estou 100% recuperado da lesão, penso em jogar ano que vem ainda e espero que seja aqui, mas não depende só de mim. Vou pensar nestes jogos, ganhar esses jogos. Renovação vamos deixar para o final do ano“, afirmou.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Corinthians