(Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Zé Ricardo faz pedido e diz o que será fundamental para o Botafogo fugir da Série B

O Botafogo perdeu por 2 a 1, de virada, para o Atlético Paranaense, na noite deste sábado (27), na Arena da Baixada, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Alvinegro carioca em uma situação mais difícil na tabela de classificação. Com 35 pontos, a equipe ocupa a 14ª posição, e está apenas um ponto à frente da Chapecoense, primeira equipe dentro do Z4, o grupo que será rebaixado para a Série B.

Podendo ainda ser ultrapassado na tabela pelo 15º colocado Ceará, que recebe o Atlético Mineiro no encerramento da rodada nesta segunda-feira, as chances de rebaixamento do Botafogo aumentaram significativamente. Segundo o matemático Tristão Garcia, as chances de queda subiram de 21 para 29%. Já o Chance de Gol viu um crescimento de 28,4 para 35,5%, enquanto o site FiveThirtyEight, aponta a subida de 19 para 25%.

QUER SABER MAIS SOBRE O BOTAFOGO? CLIQUE AQUI.

Em sua entrevista após a partida em Curitiba, o técnico Zé Ricardo reconheceu que o momento é delicado, e prometeu muito trabalho durante a semana. O Botafogo enfrenta o Corinthians no Rio de Janeiro, no próximo domingo, em uma partida contra outra equipe que está ameaçada. Mesmo com 39 pontos em 11º lugar, o Timão não está livre de ser rebaixado.

Um momento difícil para a gente e vamos trabalhar muito na semana”, disse Zé Ricardo, que aproveitou para pedir o apoio da torcida no Nilton Santos. “A torcida é muito importante no jogo de domingo, e precisa saber que nos ajuda muito. Será fundamental a presença deles,” pediu o treinador.

O elenco retornou ao Rio de Janeiro e ganhou folga neste domingo.

Conteúdo publicado originalmente no site www.FoxSports.com.br

RECEBA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Botafogo