(Foto: Reprodução da Internet)

Santos ganha pequena 'vantagem' para o clássico contra o Palmeiras; entenda

No último sábado (27), o Santos bateu o Fluminense por 3 a 0 e chegou aos 46 pontos, ​mesma pontuação do sexto colocado Atlético-MG, que ainda joga na rodada. Na briga incessante pela vaga na Libertadores 2019, a comissão técnica alvinegra já começa a projetar o duelo da 32ª rodada, que reserva um encontro 'explosivo' contra o líder Palmeiras.

​​Força por força, momento por momento, este clássico promete ser altamente equilibrado e bem disputado, já que as duas equipes de melhor campanha/aproveitamento no returno do Brasileirão. No entanto, como destaca o ​UOL Esportes, o Peixe terá uma pequena vantagem em relação ao seu rival: o descanso e a semana livre para treinar.

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS? CLIQUE AQUI.

No meio de semana, ​o Palmeiras viverá o jogo mais importante de sua temporada, ao enfrentar (em larga desvantagem) o Boca Juniors pela semifinal da Libertadores. O Santos, por sua vez, teve brecha inclusive para conceder folga ao grupo nesta segunda, retomando as atividades no CT Rei Pelé apenas na próxima terça (30). Serão quatro dias para realização de treinamentos específicos e recuperação física de atletas mais desgastados.

Para Cuca, o alto nível de performance e rendimento de seus jogadores se deve ao tempo para treinar: "Nós estamos em uma recuperação muito boa. Estamos jogando um bom futebol. Não é sempre, mas na maioria temos jogado bem. Isso é devido aos treinamentos, isso faz com que você melhore o rendimento e cresça", afirmou em coletiva.

Santos e Palmeiras se enfrentam no próximo sábado (3/11), às 19h no Allianz Parque.

Conteúdo publicado originalmente no site www.90min.com

RECEBA NOTÍCIAS DO SANTOS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Santos