(Foto: Reprodução da Internet)

Renato Gaúcho 'fala grosso' e vê lições para o Grêmio em revés na Arena

Altamente competitivo, Renato Portaluppi já mostrou que não gosta de perder, nem mesmo em partidas de "menor valor". ​No último sábado (27), o ​Grêmio entrou em campo repleto de reservas e foi batido por 4 a 3 pelo Sport, na Arena Grêmio. O revés não mudou a situação da equipe gaúcha no Brasileirão, mas gerou grandes reflexões ao treinador tricolor.

​​Em entrevista coletiva pós-jogo, Renato Gaúcho falou sobre a desatenção defensiva de seus comandados e pregou que o grupo tire 'lições' do revés, visando a partida da volta contra o River Plate, pela semifinal da Copa Libertadores.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

"Eu sempre aprendo muito com as vitórias e as derrotas. O que mais cobro é o foco e a concentração. Independente do adversário e onde é o jogo, o jogador tem que estar concentrado naquilo que está fazendo a partir do momento que o juiz apita. (...) A falha vem de você estar desfocado. Não estivemos focados em determinados momentos da partida. Sabemos que esses erros podem ser fatais na terça", pontuou.

Como destaca o ​Globoesporte, foi apenas a quinta vez que o Grêmio de Renato Gaúcho (2016-agora) sofreu quatro gols em um só jogo: 5 a 1 contra o Santa Cruz (PE) em 2016; duas derrotas por 4 a 3 em 2017, para Sport e Atlético-MG; e um 5 a 3 para o Caxias em 2018, durante o Estadual. Neste último citado, o Tricolor atuava com sua equipe de transição.

Diferentemente da partida contra o Sport, que contou com apenas 13 mil torcedores presentes, ​a Arena estará completamente abarrotada na próxima terça (30), às 21h45, quando o Grêmio entra em campo por uma vaga na grande final continental. Com vantagem de 1 a 0 na bagagem, qualquer empate garante o Tricolor na decisão.

Conteúdo publicado originalmente no site www.90min.com

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio