(Foto: Reprodução da Internet)

Grêmio x River Plate - Horário, local, onde ver, escalações e prognósticos

Falta muito pouco para sabermos quem será o primeiro finalista da Copa Libertadores. A ansiedade chegará ao fim, e a torcida gremista não vê a hora de retornar à decisão do torneio um ano depois de conquistá-lo contra o Lanús. A parada agora também é difícil - o gigante River Plate - mas a situação é ligeiramente vantajosa para o Tricolor. Depois de vencer por 1 a 0 no Monumental de Núñez, o Grêmio poderá até empatar a partida que acontecerá na terça-feira, 30 de outubro, às 21h45. E com o detalhe de desta vez atuar em casa, na Arena, em Porto Alegre.

Partida - Grêmio x River Plate
Data - 30 de outubro de 2018
Horário - 21h45 (hora de Brasília)

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

ONDE ASSISTIR

A partida terá transmissão nos canais Fox Sports e SporTV.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes (Léo Moura), Geromel, Paulo Miranda (Bressan) e Cortez; Maicon, Michel, Ramiro, Cícero e Everton (Alisson); Jael.
River Plate: Armani, Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Quintero (Fernández), Palacios, Ponzio, Martínez; Borré e Scocco (Pratto).

Como dá para perceber, o Imortal tem no mínimo uma ausência importante confirmada. O zagueiro Walter Kannemann recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o duelo da volta. A vaga poderá ficar com Paulo Miranda ou Bressan, mas a tendência é de que a dúvida seja definida apenas poucos momentos antes de a bola rolar.

Outros possíveis desfalques estão com situação ainda bem obscura, até mesmo misteriosa, por estratégia da comissão técnica comandada por Renato Portaluppi. Os atacantes Luan e Everton retornam de lesão, mas ainda não se sabe se estarão em campo. A tendência é de que o segundo comece jogando, enquanto o primeiro ainda tem presença totalmente incerta. Fato é que, por ter vencido lá em Buenos Aires e mesmo sem a dupla, a confiança numa nova vitória gaúcha é grande. Só não é tão grande assim porque do outro lado o adversário tem um grande time e que tem perfeitas condições de devolver o placar. A cotação para um ​êxito dos mandantes é de 2.20 e de 3.90 para os visitantes. Distância bem curta. O empate também não está longe, no meio das duas cotações, com 2.95.

Quanto aos millonarios, o treinador Marcelo Gallardo tem duas dúvidas no time. No meio, Juan Quintero larga na frente na disputa com Nacho Fernández no setor de meio-campo. Já no ataque a incerteza paira entre Scocco (favorito) e Lucas Pratto, dois velhos conhecidos do futebol brasileiro.

NOSSO PALPITE

O Imortal surpreendeu muita gente ao fazer um jogo maduro e seguro mesmo com desfalques na Argentina, e contra uma equipe repleta de qualidades. Com a bola do jogo rolando agora na Arena, sob seus domínios, com a chance de ter pelo menos Everton de volta ao grupo, em tese as chances de vencer seriam ainda maiores. Mas futebol - sobretudo competições "mata-mata" - gosta de contrariar a lógica. Existe todo o contexto psicológico, a pressão de fazer o bom resultado em casa e, pior, a dúvida entre se fechar para empatar ou atuar com naturalidade para vencer, deixando espaços. O cenário é imprevisível, o que nos leva a crer que teremos um empate em Porto Alegre, com os dois times balançando as redes (​cotação: 2.20). O River sabe que ficou devendo no jogo de ida, e o Grêmio sabe da importância de se fazer história ao buscar o tetracampeonato.

Placar final: Grêmio 1 x 1 River Plate

Conteúdo publicado originalmente no site www.90min.com

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio