(Foto: Reprodução da Internet)

Botafogo quer entrar em 'grupo seleto' de visitantes que bateram o Furacão

Neste sábado (27), às 21h, o ​Botafogo visita a temida Arena da Baixada, onde encara o ótimo time do Atlético-PR. Fora da zona de rebaixamento por apenas dois pontos, o Alvinegro Carioca precisa de um resultado positivo no sul do país, missão 'quase impossível' se considerarmos os retrospectos do Glorioso como visitante, e do Furacão como mandante.

​​Em 30 rodadas de Brasileirão até aqui, o Atlético-PR sofreu apenas três derrotas como mandante (75.56% de aproveitamento), todas elas entre o mês de abril e maio, bem no início da Série A. São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG formam o 'seleto grupo' de visitantes indigestos que fizeram estrago na Arena da Baixada, e nada mais. Desde então, são dez rodadas de invencibilidade para o Furacão nas partidas em sua casa, com nove vitórias totais.

QUER SABER MAIS SOBRE O BOTAFOGO? CLIQUE AQUI.

Como destaca o ​UOL Esportes, estes números evidenciam como é complicado 'roubar' pontos do Rubro-Negro na Arena, missão que o Botafogo terá nesta rodada. Em General Severiano, o grupo alvinegro tem trabalhado por encontrar fragilidades no sólido time paranaense, que tem sido bastante sólido nas últimos meses, tanto no Brasileirão, quanto na Sul-Americana.

O lado esquerdo da defesa do Furacão é o que mais tem "sofrido" com as investidas dos adversários. Além disso, para este final de semana, a equipe de Tiago Nunes não poderá contar com seu goleiro titular (Santos), que está suspenso. Estes podem ser bons caminhos a serem explorados pelo Glorioso.

Atualmente, o Botafogo é o 14º colocado na Série A com 35 pontos, a dois de distância do Vitória (primeiro time do Z-4). Com 40 pontos, o Furacão é o oitavo, mas tem direcionado suas principais atenções à competição continental, mirando o título e a vaga na Libertadores 2019.

Conteúdo publicado originalmente no site www.90min.com

RECEBA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Botafogo