(Foto: Reprodução da Internet)

Felippe Cardoso segue "solitário" no DM do Santos e só volta em 2019

O atacante Felippe Cardoso, que sofreu lesão no púbis, é o único jogador que segue no departamento médico do Santos. Ele só retorna aos gramados em 2019, como revelou o UOL Esporte com exclusividade. Vale ressaltar que o reforço, o único pedido por Cuca no clube, já chegou ao clube com pubalgia.

Felippe Cardoso sequer pode ser considerado um desfalque porque nunca foi titular da equipe santista. Pelo contrário, ele só atuou 20 minutos no clássico contra o São Paulo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no mês passado. Em seguida, o centroavante voltou a sentir a lesão no púbis e não jogou desde então.

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS? CLIQUE AQUI.

O departamento médico e físico do clube já informou à comissão técnica de que é preciso ter cautela no tratamento e que o jogador só estará 100% fisicamente na próxima temporada.

A contratação de Felippe Cardoso tem gerado polêmica na Vila Belmiro, tanto entre os opositores do presidente José Carlos Peres quanto entre profissionais do clube. Isso porque o centroavante foi contratado mesmo com a informação do departamento médico de que o jogador sofria de pubalgia.

A polêmica aumentou quando o Santos anunciou a contratação do jogador em definitivo. O ex-centroavante da Ponte Preta chegou ao clube por empréstimo até o fim desta temporada, mas agora assinou até 2023.

Os opositores que frequentam o clube e profissionais que acompanham aos treinamentos alegam que o jogador não se destaca nas atividades e não poderia ser contratado com apenas 20 minutos em campo com a camisa santista.

O Santos adquiriu 60% dos direitos econômicos do ex-atacante da Ponte Preta. O restante ficou dividido entre Osvaldo Cruz e o time de Campinas. O clube paulista pagará por Felippe Cardoso em três parcelas. A primeira de R$ 2,2 milhões já foi depositada, enquanto o restante, de R$ 800 mil, será pago em duas vezes nos dois próximos meses.

Conteúdo publicado originalmente no site www.Esporte.UOL.com.br

RECEBA NOTÍCIAS DO SANTOS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Santos