(Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Botafogo precisa contrariar ótimo retrospecto do Atlético-PR para respirar na tabela

Os dez últimos jogos de invencibilidade, com nove vitórias, um empate e 28 gols marcados, com apenas quatro sofridos neste período. As credenciais são do Atlético-PR como mandante neste Brasileiro. Assustar, assusta, mas o Botafogo, o próximo rival do Furacão, só pode vibrar no caso de quebra de tabu e três pontos na bagagem.

Isso porque, sobretudo depois da vitória do Ceará na última quarta, a distância do Bota para a zona do rebaixamento caiu para dois pontos. Internamente, o cenário e o próprio adversário de sábado preocupam, mas o discurso converge com a necessidade de voltar a vencer - algo que não ocorre há quatro rodadas.

QUER SABER MAIS SOBRE O BOTAFOGO? CLIQUE AQUI.

- Sem dúvida (que os números do Atlético-PR assusta). O Zé é muito de estatísticas e vai passar alguns dados para a gente. É mais um obstáculo. A gente sabe que vive em uma posição ruim. Ninguém joga para empatar. temos chances de surpreender e buscar os três pontos - projetou Rodrigo Lindoso, em entrevista coletiva.

Conforme salientado por Lindoso, até um empate em Curitiba, que seria positivo em quaisquer outras circunstâncias, pode significar a entrada do Botafogo no Z4 - para isso, Vitória, América-MG, Vasco e Ceará precisariam vencer os seus respectivos duelos. Improvável, mas melhor não pagar para ver.

Neste momento, de acordo com as contas do matemático Tristão Garcia, o Glorioso possui 21% de chances de rebaixamento. Uma vitória contra o Furacão não significa apenas uma redução do já indigesto percentual, mas também a elevação do moral para enfrentar o Corinthians na semana seguinte, em confronto que promete ser tenso por dois fatores: o também risco dos corintianos quanto à degola e o reencontro com Jair Ventura.

Os três próximos jogos do BOTAFOGO (13º, com 35 pontos):
(F) Atlético-PR
(C) Corinthians
(C) Flamengo

CONFIRA A TABELA E SIMULE RESULTADOS AQUI

Os três próximos jogos dos principais concorrentes diretos:

CEARÁ (14º, com 34 pontos)
(C) Atlético-MG
(F) Sport
(C) Internacional

VASCO (15º, com 34 pontos)
(C) Internacional
(F) Fluminense
(F) Grêmio

AMÉRICA-MG (16º, com 34 pontos)
(F) Chapecoense
(C) Cruzeiro
(C) Paraná

VITÓRIA (17º, com 33 pontos)
(C) São Paulo
(F) Paraná
(C) Bahia

CHAPECOENSE (18º, com 31 pontos)
(C) América-MG
(F) Bahia
(F) Santos

SPORT (19º, com 30 pontos)
(F) Grêmio
(C) Ceará
(F) Fluminense

Conteúdo publicado originalmente no site www.Lance.com.br

RECEBA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Botafogo