(Foto: Paulo Fernandes / Vasco)

Vasco x Inter: confira quem leva a melhor no retrospecto do confronto

Vasco x Inter irão medir forças nesta sexta-feira (26) às 21h30 em São Januário. O confronto é válido pela 31º rodada do Brasileiro, e será o 59º jogo entre as equipes na história da competição. Caso consiga vencer, a equipe carioca irá quebrar um tabu que já dura desde 2013.

No ano da segunda queda do Vasco, a equipe conseguiu dar um de seus últimos suspiros no Brasileirão ao vencer o Inter por 3 a 1. De lá pra cá, com os rebaixamentos dos dois clubes, houveram apenas três confrontos. O Colorado venceu dois, e outra partida terminou empatada.

A equipe gaúcha leva vantagem sobre os cariocas no confronto. No total, pelo Campeonato Brasileiro, o Inter venceu 26 jogos contra 20 vitórias do cruz-maltino. O Colorado ainda marcou mais gols que o Vasco, tendo balançado as redes 88 vezes, enquanto o clube carioca anotou 82 gols.

A maior vitória do Vasco sobre o Inter ocorreu em 1981, quando o cruz-maltino aplicou um 4 a 0. Em contrapartida, a maior goleada do jogo pertence ao Internacional, que aplicou um 6 a 0 sobre o time de São Januário em 2015.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com



Últimas