(Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Rodrigo Lindoso sonha com Libertadores

O Botafogo se manteve distante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após o empate contra o Ceará, na última segunda-feira. O resultado foi comemorado pelos cariocas, principalmente por conta da atuação abaixo do normal. Para o volante Rodrigo Lindoso, os alvinegros podem mirar uma reação na reta final da Série A em busca de uma vaga na próxima Libertadores.

“Sem dúvidas a gente sabe que para se manter em cima no Brasileiro precisa de pontos fora. Temos cinco jogos em casa. É fazer o nosso dever de casa que a gente escapa dessa situação e de repente pode até brigar por pré-Libertadores”, disse.

QUER SABER MAIS SOBRE O BOTAFOGO? CLIQUE AQUI.

Após o fim da rodada, o Botafogo está na 12ª posição, com 35 pontos, 11 atrás do Atlético-MG, sexto colocado. Os botafoguenses vão precisar torcer para que o G6 aumente até o G8 para que a equipe possa ficar mais próxima do sonho de voltar à Libertadores.

O elenco alvinegro terá a semana para trabalhar visando o confronto de sábado, contra o Bahia, no Nilton Santos. Para esta partida, os cariocas não poderão contar com o zagueiro Joel Carli e o volante Matheus Fernandes, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Zé Ricardo minimizou as ausências.

“Todas as equipes têm problemas por lesão ou suspensões. Vamos ver como estão Jean e os outros. Quero é pedir o apoio de nossa torcida para o próximo jogo que é muito importante”, declarou.

Para a vaga de Matheus Fernandes, Jean deve ser o substituto, pois retorna após cumprir suspensão. Na zaga, Zé Ricardo pode escolher entre Marcelo Benevenuto e Yago.

Conteúdo publicado originalmente no site Gazeta Esportiva

RECEBA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Botafogo