Ricardo Oliveira concentra produção ofensiva do Galo na temporada

(Foto: Reprodução da Internet)

Desacreditado pelo Santos, que não quis "pagar pra ver" e renovar com o veterano, Ricardo Oliveira teve impacto imediato no Atlético-MG. Nem mesmo as oscilações, ​principalmente nas partidas após a renovação de seu contrato, diminuíram a importância técnica do centroavante, decisivo para a manutenção da equipe mineira no pelotão da frente do Brasileiro.

​​De acordo com as estatísticas levantadas pelo ​UOL Esportes, o camisa 9 participou diretamente de 36,1% dos gols atleticanos no campeonato nacional. Ao todo, são 11 tentos e sete assistências, contribuição ativa em 17 dos 47 gols da equipe no Brasileirão. Quem mais se aproxima dos números de Ricardo Oliveira já deixou a Cidade do Galo faz tempo: Róger Guedes, com nove gols e três assistências.

QUER SABER MAIS SOBRE O ATLÉTICO? CLIQUE AQUI.

Além da efetividade, o centroavante também se destaca por sua saúde. Mesmo aos 38 anos, é o jogador de linha que mais atuou pelo Atlético na competição até aqui, somando 2320 minutos em campo. Somente o goleiro Victor teve maior minutagem (2520), posição que, teoricamente, exige menos fisicamente no decorrer do jogo.

"Eu estou muito satisfeito pela participação, pelo número de jogos, pelos gols, pelas assistências, pelas participações diretas nos gols do time. Isso é muito bacana, muito legal. Mas eu gostaria que coletivamente nós estivéssemos em uma melhor condição dentro da competição. (...) Eu vou dar o meu melhor para fazer mais gols", afirmou o camisa 9.

Em relação a 2017, Ricardo já soma números superiores de participação em campo. Em seu último ano com a camisa do Santos, atuou por 1918 minutos, estatística prejudicada por problemas clínicos incomuns: "No ano passado, eu sofri bastante e não foi com lesão muscular, foi lesão de caxumba, pneumonia. Mas o que me deu respaldo aqui [Atlético-MG] foi uma excelente pré-temporada que fiz", concluiu.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!