Imperdível! 25 estádios que você precisa conhecer antes de morrer

(Foto: Reprodução da Internet)

Quem não gosta de viajar pelo mundo? E visitar estádios de futebol? Pois em cada canto do planeta este esporte que encanta multidões é praticado! Por isso, nada melhor do que conhecer locais, dos mais históricos aos mais diferenciados, em que a bola pode rolar. E rola!

Então chegou a hora de ver 25 estádios que você precisa dar um jeito de ir na sua vida! A gente garante: cada um traz uma experiência diferenciada!

1. Estádio Municipal de Braga

Casa do Braga, de Portugal, também é conhecido como Estádio da Pedreira. E a foto explica o motivo...

2. Eidi Stadium

Nas Ilhas Faroe, é possível ser torcedor e gandula em alto mar ao mesmo tempo. Que experiência!

3. Nuevo Silvestre Carrillo

Parece que o estádio do Club Deportivo Mensajero, das Ilhas Canárias, está em declive. Mas é só impressão.

4. HIL Stadion

Só 500 pessoas podem acompanhar o Henningsvaer, da Noruega, a cada jogo. Mas o local compensa...

5. Pod Obzidjem

Imagina jogar futebol à beira de um precipício e com muralhas atrás de um dos gols. Na Eslovênia isso é possível!

6. Hásteinsvöllur

Quando o futebol se une à natureza, temos esta verdadeira obra-prima.O estádio fica na Islândia, data de 1912 e se posiciona aos pés de uma formação rochosa impressionante.

7. Janosovka Stadium

Você já imaginou perder um gol do seu time pois o trem passou bem na frente no momento do lance? Os torcedores do amador Tatran Cierny Balog, da Eslováquia, sabem o que é isso!

8. Kaohsiung Stadium

Baseado na figura de um dragão, ele fica no Taiwan e é considerado o maior estádio alimentado 100% por energia solar no mundo.

9. The Float

Apenas uma arquibancada, que comporta até 30 mil pessoas, e um gramado um uma plataforma flutuante. Singapura nos reserva esta obra rara.

10. Stadion Gospin Dolac

Foi construído em 1989 e pertence ao NK Imotski, da segunda divisão da Croácia. Tem capacidade para quatro mil pessoas e é rodeado de montanhas e ruínas.

11. Allianz Arena

Parece um pneu gigante, mas é um estádio de futebol de primeiro mundo e que virou ponto turístico obrigatório para quem vai a Munique.

12. Soccer City

Da primeira Copa do Mundo na África do Sul ficou um estádio que é uma verdadeira exuberância e que simboliza, muito bem, o que Nelson Mandela fez para o seu povo.

13. Camp Nou

Para quem olha o estádio do Barcelona de fora, parece um estádio normal e nem se nota que o gramado está abaixo do nível da terra. Dentro, é um mundo de arrepiar...

14. San Siro (ou Giuseppe Meazza)

Joga o Milan é um nome, joga a Inter de Milão é outro, mas fato é que pelo gramado do principal palco da cidade da moda já desfilaram grandes astros.

15. Ninho de Pássaro

Você pode até se confundir todo ao olhar para esta arquitetura, mas o estádio Olímpico de Pequim guarda grandes e inesquecíveis histórias não apenas do futebol.

16. Anfield
Image by Fábio Utz Iasnogrodski

Na terra dos Beatles, não poderia faltar um templo sagrado como a casa do Liverpool.

17. Centenario

Estar no estádio que recebeu a primeira final de Copa do Mundo, em Montevidéu, vale a viagem para a capital uruguaia.

18. Amsterdam Arena

A casa do Ajax e seu formato de disco voador tem na nada menos do que uma avenida passando por baixo.

19. La Bombonera

É só acompanhar uma partida no terceiro anel do estádio do Boca Juniors para você saber o que é estar praticamente em cima do gramado!

20. Azteca

Palco de duas finais de Copa do Mundo, é um gigante em meio ao caos da Cidade do México. E guarda muita história!

21. Rose Bowl

Foi no estádio norte-americano localizado nos arredores de Los Angeles que o Brasil se sagrou tetracampeão. E ele tem seu charme.

22. Estádio Nacional de Santiago

Ele foi palco de prisões e torturas durante a ditadura e não esqueceu sua história, tanto é que manteve alguns traços preservados durante sua recente reforma.

23. Estádio Nacional de Yokohama

Foi lá que Ronaldo Nazário brilhou e o Brasil conquistou o pentacampeonato em 2002. Ou seja, o Brasil deixou a sua marca na terra do sol nascente.

24. Stade de France

Ele fica nos arredores de Paris, mas tem o charme da capital francesa em cada de seus cantos.

25. Maracanã

Já foi o maior do mundo, mas nunca deixará de ser conhecido assim. É um verdadeiro templo, que não perdeu sua exuberância mesmo diante de tantas reformas.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min