Grêmio tenta evitar assunto "River" em meio a decisões pelo Brasileirão

(Foto: Reprodução da Internet)

Decisão no Campeonato Brasileiro, decisão também na Libertadores. Neste domingo, o ​Grêmio entra em campo no Pacaembu para um duelo que pode encaminhar seu futuro no Brasileirão. Enfrenta o Palmeiras, atual líder da competição, sabendo que um resultado negativo o deixará a oito pontos distância da ponta da tabela. Ou seja, em momentos como este, ao menos dentro das quatro linhas, nem sequer é possível pensar no jogo frente ao River Plate, dia 23, na abertura da fase semifinal do torneio sul-americano.

Assim como já ocorreu nos últimos quatro jogos do Brasileirão, o Tricolor faz um planejamento semelhante para a sequência que virá pela frente. Para seguir com boas chances de levantar o caneco, a ideia do clube é conquistar dez dos próximos 12 pontos em disputa. Além do duelo com o Verdão, a equipe pegará América-MG (dia 20, em Belo Horizonte), Sport (27, na Arena) e Atlético-MG (dia 3 de novembro, no Independência). Em meio a tudo isso, os dois embates com os argentinos (dia 23, no Monumental de Nuñez, e dia 30, em Porto Alegre) para ver se consegue, mais uma vez, alcançar a decisão da principal competição do continente.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

“A cabeça está muito tranquila. A gente nem pensa no River ainda. O jogo é só fim do mês, e a partida contra o Palmeiras é primordial. A gente está na luta pelo Brasileiro, e a Libertadores é papo para o final do mês”, resumiu o zagueiro Bressan.

Fora de campo, porém, é impossível deixar de fazer esta projeção. Nos dias 16 e 17, haverá uma reunião da Conmebol, com a presença de representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Associação do Futebol Argentino (AFA) e dos quatro semifinalistas da Libertadores para acertar todos os detalhes de logística das semifinais. Além disso, o Grêmio já foi acionado pela Fifa por conta da possibilidade de nova participação no Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. Nas próximas semanas, já é preciso enviar uma lista de pré-inscritos na disputa. Ou seja, não há como deixar tudo isso de lado e, ao menos administrativamente, projetar o futuro.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!