Decisão urgente! Aguirre tem diversas opções para a vaga de Everton

(Foto: Reprodução da Internet)

Para um jogo decisivo, o ​São Paulo fica sem aquele jogador que garantiu o equilíbrio e o diferencial ao sistema tático imposto pelo técnico Diego Aguirre. Aliás, serão três semanas sem Everton, que teve constatado um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Já para o duelo contra o ​Inter, domingo, no Beira-Rio, o treinador precisa encontrar uma nova solução.

A entrada de Edimar na lateral esquerda, com Reinaldo sendo adiantado para fazer a função de ponta, é a opção que surge como a mais provável. No clássico contra o Corinthians, por exemplo, ela já foi testada com sucesso. Com Everton suspenso, Reinaldo marcou dois gols e foi o nome da partida. Porém, frente ao Botafogo, Edimar não se saiu tão bem e até acabou substituído.

QUER SABER MAIS SOBRE O SÃO PAULO? CLIQUE AQUI.

Outra saída seria promover a entrada do garoto Liziero. O jovem de 20 anos pode tanto atuar como ponta esquerda, mantendo o esquema com dois jogadores abertos (neste caso, Rojas faria a função pela extrema esquerda), ou como meio-campista. Se for assim, ele formará um quarteto junto com Hudson, Jucilei e Nenê, com Rojas e Diego Souza jogando no ataque.

Existem alternativas menos prováveis, como a entrada de Tréllez ou Everton Felipe. O primeiro, embora deixe o time mais lento e com menos criatividade, seria uma arma para a bola aérea. Já o segundo foi contratado recentemente e ainda não deslanchou no Tricolor. Com 52 pontos, um a menos que o Colorado, o São Paulo ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro depois de já ter até liderado a disputa por um bom tempo.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO SÃO PAULO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - São Paulo