Corinthians tem 'cartas na manga' para reverter desvantagem contra o Cruzeiro

(Foto: Reprodução da Internet)

A primeira partida da decisão da Copa do Brasil não fugiu do roteiro imaginado. Os mineiros, jogando em casa, partiram pra cima buscando construir boa vantagem, enquanto os visitantes se limitaram a defender e diminuir os danos, fórmula que vem se repetindo ao longo do trabalho de Jair Ventura. ​A vitória celeste por 1 a 0 ​"agradou" os dois lados: a Raposa cumpriu seu dever de casa, e o Timão voltou a São Paulo ainda vivo na decisão.

​​Nos bastidores do atual campeão brasileiro, o discurso é de otimismo pelos mais variados motivos. Como destaca o ​UOL Esportes, a força da Fiel, a "mística" da Arena Corinthians e o retrospecto positivo da equipe em situações de não-favoritismo - até mesmo nesta edição de Copa do Brasil -, fazem o clube acreditar em uma reviravolta.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

Contra o Flamengo, o time paulista entrou desacreditado, taxado como o grande "azarão" dentre os quatro semifinalistas. No fim das contas, conseguiu eliminar o rival rubro-negro, vencendo por 2 a 1 em sua Arena. Se repetir este mesmo placar contra o Cruzeiro, leva a decisão para os pênaltis, já que não existe o critério do gol qualificado na Copa do Brasil.

Na véspera do jogo final, um novo treino aberto deve ser realizado em Itaquera, para contagiar os jogadores do elenco. Jair Ventura falou sobre a importância do torcedor do Timão neste momento: "A torcida é um aliado. As mesmas críticas que recebemos, vamos receber hoje, se fizermos as mesmas coisas contra o Flamengo, seremos campeões. Só fazer o mesmo. Se for para fazer esse comparativo, já mostramos uma vez que somos fortes", disse.

Até o duelo da volta, no dia 17, o Corinthians terá um compromisso importante pelo Brasileirão: enfrenta o Santos, no Pacaembu. No entanto, a comissão técnica já sinalizou que usará uma escalação reserva, temendo perder seus principais jogadores para a partida que pode salvar o ano alvinegro, financeira e esportivamente.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!