Relembre a campanha do Corinthians até a final da Copa do Brasil

(Foto: Reprodução da Internet)

O Corinthians está na final da Copa do Brasil, e o Torcedores.com relembra a trajetória do Timão até o confronto contra o Cruzeiro

Apesar de desacreditado por muitos, o Corinthians chegou até a decisão da Copa do Brasil 2018. Por ter jogado a Libertadores da América, a equipe alvinegra entrou na competição direto nas Oitavas de Final.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

Vitória 0x0 Corinthians

A equipe paulista iniciou sua jornada na Copa do Brasil com um empate sem gols contra a equipe do Vitória. O time recém campeão paulista ainda encontrava certa dificuldade nas reposições de seus titulares.

O primeiro jogo em território baiano, não teve muita qualidade técnica e o placar de 0x0 retratou o que foi o jogo.



Corinthians 3×1 Vitória

No jogo da volta, o Corinthians mostrou grande evolução. Também por estar em seus domínios, a equipe soube se impor e saiu classificada, após o placar de 3×1. Maycon abriu o placar, e Romero marcou duas vezes. O Vitória ainda descontou com André Lima.



Corinthians 1×0 Chapecoense

Dessa vez, o Corinthians iniciou a série de jogos em sua casa. O ímpeto foi o mesmo de contra o Vitória. Romero abriu o placar logo cedo, mas ficou nisso. 1×0 no jogo de ida das Quartas de Final da Copa do Brasil.



Chapecoense 0x1 Corinthians

Mais uma vez, um futebol pragmático. O Corinthians pouco propôs o jogo, porém não chegou a sofrer uma pressão do time de Chapecó.

O golaço de Jadson no fim da partida veio confirmar a ida do Corinthians à Semifinal da competição.



Flamengo 0x0 Corinthians

O jogo de ida foi no Maracanã, e a proposta do Corinthians era clara: O empate está de bom tamanho.

O recém chegado Jair Ventura tinha um time sem confiança em suas mãos, e não teve vergonha de jogar pelo empate contra a equipe carioca. O resultado foi comemorado pela equipe alvinegra.



Corinthians 2×1 Flamengo

Na Arena Corinthians tudo mudou! No embalo de sua torcida, o Corinthians mudou de postura e logo abriu o placar contra o Flamengo, que na sequência empatou a partida.

Foi um jogo muito estudado por ambos os técnicos e era clara a dificuldade dos times em achar espaços. Apenas uma jogada individual romperia com essas barreiras em frente à zaga. Pois foi isso que aconteceu.

Pedrinho entrou no segundo tempo, e precisou de menos de um minuto para se tornar o herói da classificação. 2×1 para o Corinthians e a vaga na final estava garantida.



O duelo agora é contra o forte Cruzeiro, e o primeiro jogo dessa decisão é nesta quarta-feira (10) no Mineirão.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!