(Foto: Reprodução da Internet)

Privilégio e tanto! Dorival tem algo que poucos técnicos "ganharam" em 2018

Dorival Júnior estreou no comando do ​Flamengo empatando em 0 a 0 diante do Bahia, em Salvador, no dia 29 de setembro. Depois, ganhou uma semana inteira de trabalho antes do duelo da última sexta-feira, contra o Corinthians, em Itaquera - vitória por 3 a 0. Agora, vivencia a sua segunda semana livre para aperfeiçoar ainda mais o time antes do clássico Fla-Flu do próximo sábado, no Maracanã. Sorte ou não, ter este tempo para treinamentos é algo raro no calendário brasileiro, e isso só se tornou possível em função das eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil.

Contratado para ser o técnico rubro-negro nas últimas doze rodadas do Campeonato Brasileiro, ele tem a missão de, quem sabe, levar o time a uma arrancada que culmine na conquista nacional. E esta tentativa fica fortalecida pelo fato de o clube só voltar a atuar em um meio de semana no dia 14 de novembro. Até lá, também enfrentará Paraná (fora), Palmeiras (em casa), São Paulo (fora) e Botafogo (fora).

QUER SABER MAIS SOBRE O FLAMENGO? CLIQUE AQUI.

“Temos protocolos definidos na formatação dos ciclos semanais. Nessas seis semanas, o que muda é que nosso técnico terá tempo para fazer treinamentos aquisitivos. Ele colocará os seus comportamentos e as ideias que tem para a equipe”, disse o preparador físico Diogo Linhares.

Atualmente, o Flamengo ocupa a terceira posição na tabela com 52 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras e apenas um atrás do Inter, segundo colocado. Ou seja, a perspectiva de título é real.

“A primeira impressão do Dorival é muito boa. Já havia jogado contra ele e eram times com alta intensidade. Ele nos pede exatamente isso, além da força no mano a mano. Nos cobra de uma forma que precisamos fazer ou fazer. Fica automático, e isso cria dificuldades para os adversários”, resumiu o volante Willian Arão.

Agora, é esperar para ver se o Fla continua nesta linha ascendente.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO FLAMENGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Flamengo