Presidente do Palmeiras revela o que disse a Dudu depois de recusar proposta da China

(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Um dos principais destaques do Palmeiras neste segundo semestre em que o clube voltou a disputar as semifinais da Libertadores após 17 anos e lidera o Campeonato Brasileiro, o atacante Dudu por muito pouco não deixou o clube na metade da temporada após receber uma proposta tentadora da China.

O Shandong Luneng fez uma oferta de 15 milhões de euros 15 milhões de euros (cerca de R$ 67,3 milhões na época), com salários de R$ 2,2 milhões mensais para Dudu, mas o Palmeiras recusou, pois não conseguiria achar uma peça de reposição a altura do camisa 7.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

Em entrevista à rádio Bandeirantes na última segunda-feira (8), o presidente alviverde, Maurício Galiotte, revelou como foi a conversa com Dudu para acertar a permanência.

“Nós tivemos uma situação do Dudu na metade do ano e eu disse ao Dudu que ele ainda tinha um serviço a prestar no Palmeiras. Disse que no momento certo ele sairia, mas que na metade do ano não era o momento certo“, disse o mandatário do Verdão.

“Obviamente, toda proposta grande mexe com a cabeça do jogador e com ele não foi diferente, mas nós tivemos muitas conversas, expliquei para ele a importância, expliquei todo o planejamento que nós fizemos no início do ano e que ele era peça fundamental“, completou.

Dudu deixa o Palmeiras no fim do ano?

Galiotte ainda revelou que o clube pretende ainda contar com Dudu nos próximos anos, mas sabe que se nova proposta como a última aparecer, não terá muito o que fazer.

“No fim do ano a gente vai aguardar se terá alguma proposta que seja interessante para o Palmeiras e para o atleta, mas sempre pensando em um grupo forte, um grupo qualificado, uma equipe que tenha bastante competitividade para o próximo período“, disse.

“Dudu é um jogador muito importante, comprometido, diferente, a nível de seleção brasileira. Passei isso para ele, a importância dele para o elenco, para nós, para a torcida. Ele tem contrato conosco por mais quatro anos [até o fim de 2022] e a nossa expectativa é que, se não surgir nenhuma proposta, e espero que não surja, o Dudu continue conosco“, finalizou o presidente do Verdão.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!