Para Valentim empate no clássico contra o Botafogo foi bom

(Foto: Reprodução da Internet)

O empate do Vasco com o Botafogo, em clássico pelo Campeonato Brasileiro disputado na noite desta terça-feira, no Nilton Santos, foi visto com bons olhos no lado cruz-maltino. Com o ponto, o time comandado por Alberto Valentim saiu da zona de rebaixamento da competição e chegou a cinco jogos sem perder. O técnico valorizou o empate por todas as circunstâncias envolvidas em campo, além de avaliar a escalação, onde quatro laterais foram utilizados, sendo dois improvisados no meio (Yago Pikachu e Ramon na origem e Fabrício e Henrique em nova função).

- Queríamos vencer, mas não deu. Achei o jogo equilibrado. Valia muito uma vitória para ambas as equipes. Temos de dar valor a este ponto. Foi um clássico e subimos duas posições. Sobre a escalação titular, descendo o Yago Pikachu e subindo o Henrique... Nos jogos anteriores o Yago tinha ido bem quando o coloquei nesta função. Com Henrique queria dar profundidade na nossa equipe. Não faço time defensivo. O Henrique dá poder ofensivo também. Mas esse ponto que conquistamos vamos valorizar, com certeza - destacou o treinador em entrevista coletiva após a partida.

QUER SABER MAIS SOBRE O VASCO? CLIQUE AQUI.

Alberto Valentim já está há nove jogos no comando do Vasco, mas por enquanto conseguiu vencer apenas uma vez. Com isto, o jogo diante do Cruzeiro, em São Januário, no domingo, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, ganha uma proporção de importância além para o treinador. Ao ser questionado se sentia pressão no cargo da diretoria, liderada pelo presidente interino Alexandre Campello, Valentim negou, destacando que a principal virtude que vem tomando a sua concentração é o trabalho para que as vitórias voltem a aparecer.

- Minha cabeça é de trabalhar ao máximo. Primeiro recuperar os jogadores. Depois fazer uma boa semana e vencer o Cruzeiro em casa. Temos uma semana cheia pela frente. Não me sinto pressionado no cargo. No futebol sabemos que quando os resultados não vêm, podem acontecer mudanças. Mas estou tranquilo - finalizou o comandante, que faz nesta quarta-feira, no CT do Almirante, o primeiro treinamento do Vasco na preparação para a partida do fim de semana diante do Cruzeiro.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance

RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!