Palmeiras pode ficar sem laterais para o jogo contra o Grêmio; entenda

(Foto: Reprodução da Internet)

Líder do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (14) para enfrentar o Grêmio, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, mas o técnico Luiz Felipe Scolari pode ter dois grandes problemas para escalar a equipe.

Com cinco desfalques confirmados entre suspensos, lesionados e convocados por seleções, o Palmeiras ainda poderá perder mais dois atletas por causa de julgamento nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão com cruzeirenses na Copa do Brasil.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

O lateral-direito Mayke e o lateral esquerdo Diogo Barbosa acabaram expulsos na briga generalizada no Mineirão e podem levar um gancho de até 12 jogos.

Além deles, o Verdão já não poderia contar com os dois outros laterais de origem no elenco, pois Victor Luis está suspensos por acúmulo de três cartões amarelos e Marcos Rocha sofreu uma lesão na panturrilha e ficará fora de ação por até quatro semanas – Felipe Melo também está fora por causa de cartões amarelos.

No pior dos cenários, Felipão teria de improvisar nas duas laterais ou promover estreias de jovens do sub-20. Na direita, o treinador ainda conta com o meio-campista Jean, que está acostumado a jogar também na lateral e não seria uma grande novidade.

Já na esquerda, a única alternativa no atual elenco seria improvisar o zagueiro canhoto Nico Freire na posição – o argentino ainda não fez sua estreia oficial no Verdão -, outra seria o jovem Luan Cândido, do sub-20, mas o garoto está com a seleção brasileira da categoria no Chile, onde vai disputar dois amistosos.

Assim, o jovem Lucas Esteves, também do time sub-20 é outra opção pelo menos para compor o banco de reservas.

Outros desfalques do Palmeiras

Além dos jogadores já citados, o Palmeiras ainda não terá à disposição o atacante Artur, que se recupera de uma fratura no braço, e com o meia Gustavo Scarpa, que está em fase de transição física após se recuperar de uma inflamação no calcanhar.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!