(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

"Novo Kaká": jornais italianos repercutem a ida de Lucas Paquetá ao Milan

O negócio envolvendo a ida de Lucas Paquetá para o Milan repercutiu na imprensa italiana nesta quarta-feira (10). Jornais do país deram destaque à contratação do clube rossonero, citando o fato de Barcelona e PSG monitorarem o jovem. Todos, em comum, utilizaram a mesma expressão ao se referirem ao jogador: o novo Kaká.

Principal periódico esportivo da Itália, La Gazzetta dello Sport falou no “golpe repentino” feito por Leonardo. O ex-jogador e atual dirigente do Milan foi quem conduziu a transação. O jornal fez elogios a Paquetá, dizendo que o meia do Flamengo é considerado o talento mais promissor do futebol brasileiro após a saída de Vinicius Jr ao Real Madrid. A comparação com Kaká, ídolo milanista, também foi inevitável.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLAMENGO? CLIQUE AQUI.

Outro jornal referência, o Corriere dello Sport foi em uma linha parecida. Informações a respeito do negócio, como o valor – em torno de 35 milhões de euros mais bônus por desempenho. Além da expectativa por sua chegada, que deve acontecer em janeiro. Segundo o periódico, “o novo Kaká chega à Itália”.

O caso também teve destaque em jornais como Il Giornale, que não poupou elogios ao jovem brasileiro. Destaque para a habilidade e visão de jogo do atleta. Qualidade que, segundo a publicação, são “fundamentais para considerá-lo um possível craque do futebol mundial”.

O Corriere della Sera também abordou a transferência. O texto cita a disposição de Paquetá em aceitar o projeto do Milan, onde deverá ter um papel central na equipe. O jornal ainda inseriu um vídeo do jogador com a camisa do Flamengo, contendo lances e gols.

A oficialização do negócio deve acontecer em breve. Segundo o Globoesporte.com, o jogador realiza exames médicos no Rio de Janeiro com profissionais do clube italiano.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO FLAMENGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Flamengo