Imortal até o fim: veja três jogadores que já manifestaram vontade de se aposentar no Grêmio

(Foto: Reprodução da Internet)

Se o bom ambiente no futebol se traduz em títulos, o Grêmio é o melhor exemplo atual. Desde 2016, quando encerrou o longo jejum de grandes conquistas, o clube vem buscando torneios importantes e reforçando o conceito de “família” dentro do atual elenco de atletas.

A prova da harmonia no vestiário é vista no desejo de permanência daqueles que já são mais experientes. Publicamente, três atletas titulares já manifestaram o desejo de ficar no Grêmio até o final da carreira – resgatamos as declarações em síntese logo abaixo:

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Marcelo Grohe, goleiro, 31 anos, contrato até 2020: “Confesso que sou um alemão meio frio, mas por dentro estou extremamente emocionado e muito feliz com este momento. É um sonho que estou realizando e sempre disse que, se um dia eu terminasse minha carreira no Grêmio, estaria realizado profissionalmente. Hoje estou mais perto de alcançar este objetivo no clube que amo. Agradeço a confiança de toda a diretoria, comissão técnica e torcedores. Posso prometer que durante estes cinco anos nunca faltará empenho, como nunca faltou”, ao renovar o contrato no início de 2016.

Maicon, volante, 33 anos, contrato até 2021: “Quero jogar mais tempo, mas a gente tem que pensar. Não posso deixar para parar amanhã e não saber o que fazer. É um desejo meu (encerrar a carreira no Grêmio), mas tenho que pensar ano a ano. Não adianta eu pensar daqui a quatro anos. Tenho que corresponder aquilo que a diretoria pensa. Vou ver se chego lá aos 36 anos no meu melhor momento e aí posso fazer mais um contrato. Tem que ser ano a ano e então veremos”, em maio desse ano.

Geromel, zagueiro, 33 anos, contrato até 2019: “Eu já estava conversando com o Grêmio para renovar e me ligaram, diziam que precisavam de um outro zagueiro. Mas não só o Palmeiras, outros clubes também. Mas eu não tinha razão pra sair do Grêmio. Não quis nem ouvir, tô “firmeza” aqui, obrigado. Eu tô feliz aqui, penso em me aposentar no Grêmio mesmo”, revelou Geromel em entrevista recente ao canal Desimpedidos.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!