(Foto: Reprodução da Internet)

Grêmio sinaliza intenção de renovar com trio de "veteranos" para 2019

Na reta decisiva da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, o foco está totalmente voltado para dentro das quatro linhas. Mas isso não impede o ​Grêmio de, também, começar a projetar seu grupo de atletas para a próxima temporada. Depois de iniciar tratativas para a renovação de Jael, o clube sinalizou, também, que deseja permanecer com outros três jogadores que já são mais veteranos.

A direção quer, mais adiante, sentar com o lateral-direito Leonardo Moura, o volante Cícero e o meia Douglas para discutir um novo vínculo. Os dois primeiros são titulares de momento do técnico Renato Portaluppi e estão, respectivamente, com 39 e 34 anos. Léo Moura, por conta da idade avançada, chegou a um acordo com o comandante para atuar apenas nos jogos de Porto Alegre e/ou em compromissos mais decisivos, justamente para poder ter uma recuperação plena e evitar o desgaste de viagens. Já Cícero é quase que um coringa do comandante e já chegou a atuar até mesmo de centroavante.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Doga 10, por sua vez, vem entrando aos poucos depois de ficar um ano e meio fora de combate por conta de duas cirurgias no joelho. Já está com 36 anos e, para conseguir estar em campo, mantém uma rígida rotina de controle de peso. Tecnicamente, continua mostrando seu valor em boa parte das vezes em que é chamado e, portanto, tem tudo para continuar sendo um reserva de luxo. Assim como aconteceu com Jael, o Grêmio deve oferecer um contrato de um ano para cada um deles. O que o clube não quer é a mesma reação do centroavante, que deseja um acerto por, no mínimo, duas temporadas. Assim, para evitar qualquer tipo de desgaste, as tratativas acontecerão no chamado “momento oportuno”.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio