(Foto: Reprodução da Internet)

Everton tem nova lesão e vai desfalcar o São Paulo nos próximos jogos

O meia-atacante Everton sofreu um novo estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e desfalcará o São Paulo nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. A lesão ocorreu durante a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no último sábado, no Morumbi, onde foi acionado no segundo tempo da partida.

O jogador, portanto, está fora do duelo com o Internacional, previsto para este domingo, no Beira-Rio. Em seu comunicado oficial, o clube não estima um prazo para retorno. No entanto, em lesões como essa, a tendência é que o atleta fique ao menos 15 dias em recuperação antes de voltar a trabalhar com bola.

QUER SABER MAIS SOBRE O SÃO PAULO? CLIQUE AQUI.

Sendo assim, o camisa 22 também deverá desfalcar o Tricolor na partida seguinte à do Inter, contra o Atlético-PR, no dia 20, no Morumbi. Um possível retorno ocorreria diante do Vitória, em 26 de outubro, no Barradão.

De acordo com o São Paulo, Everton se reapresentou no último domingo, dia de folga do elenco, para iniciar o tratamento com a fisioterapia. Após algumas sessões e trote no gramado, o jogador seguiu sentindo dores e foi submetido nesta manhã a um exame de ultrassonografia, que detectou a nova lesão.

Autor de cinco gols e seis assistências no Brasileirão, ele fará tratamento em período integral no Reffis e exames semanais para acompanhar a evolução de seu quadro.

Histórico

Esta é a terceira vez que Everton machuca a coxa esquerda em um curto período de tempo. A primeira, também um estiramento na região, ocorreu na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no dia 26 de agosto. Após desfalcar a equipe nos jogos contra Fluminense, Atlético-MG e Bahia, o atacante de 29 anos voltou para o clássico diante do Santos, em 16 de setembro, quando sofreu uma fibrose na mesma coxa.

Depois, ficou de fora dos empates com América-MG e Botafogo, período em que realizou tratamento para ficar à disposição para o Choque-Rei. Apesar de ter voltado a treinar com os companheiros na semana do clássico, Everton começou o jogo entre os reservas, sendo acionado no intervalo, quando o São Paulo já perdia por 2 a 0.

RECEBA NOTÍCIAS DO SÃO PAULO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - São Paulo