Barca? Flamengo não garante permanência de estrela do elenco para 2019

(Foto: Reprodução da Internet)

Enquanto a maioria dos grandes clubes brasileiros já trabalham para 'blindar' e renovar com suas referências, o ​Flamengo não parece estar com pressa de resolver as pendências contratuais de seu atual elenco. Uma situação em específico, envolvendo um atleta renomado, chama atenção pela postura de total indefinição do clube.

​​De acordo com o ​Globoesporte, não há qualquer garantia de que Diego permanecerá na Gávea na próxima temporada. Contratado com "pompas" em 2016, o meia foi recebido com festa pela torcida rubro-negra, firmando contrato até julho de 2019. Faltando pouco mais de três meses (janeiro) para o jogador ficar "livre" para assinar pré-contrato com qualquer outro clube, o Flamengo sequer abriu conversas com o camisa 10, indício de que sua situação gera dúvidas nos bastidores.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLAMENGO? CLIQUE AQUI.

O que é certo no clube é que Diego não entregou aquilo que se esperava de uma grande referência, com rodagem internacional e alto valor de mercado. É fato que o camisa 10 se identificou com o Flamengo, mas sua idade avançada (33 anos) e seu custo-benefício baixo (tem um dos maiores salários do elenco), pesam contrariamente à renovação contratual. A favor de Diego, estão seu profissionalismo e experiência, sendo um dos mais atuantes na orientação e auxílio aos jovens do elenco.

De acordo como pai e também representante de Diego, Djair Ribas, a vontade do atleta é permanecer na Gávea, mas ainda não há qualquer negociação em curso: "Por enquanto, não houve procura do Flamengo. (...) Os campeonatos estão em curso, tem eleição. Creio que vamos sentar para decidir isso mais no fim do ano ou no início do ano que vem. Mas com certeza o Diego tem todo interesse em continuar no Flamengo", afirmou.

Falando em números, a participação direta do meia em gols rubro-negros despencou em relação a 2017. Paralelamente a isso, seu número de lesões aumentou, outro fator que gera dúvidas acerca de sua permanência. No entanto, ​o acerto de Lucas Paquetá com o Milan pode mudar os rumos das negociações rubro-negras, uma vez que perder diversas peças do mesmo setor pode prejudicar o planejamento do clube para a próxima temporada. Com eleições a caminho, dificilmente decisões de "grande porte" serão tomadas na reta final de 2018.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO FLAMENGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!