Rodrygo se diz motivado e agradece aos companheiros por indicação à 'Bola de Ouro’ sub-21

(Foto: Ivan Storti / Santos)

O atacante Rodrygo, do Santos, está entre os dez melhores atletas sub-21 do mundo. A revista France Football indicou a joia santista para concorrer ao Troféu Kopa, que premia o melhor jogador de futebol da categoria.

O atacante do Santos recebeu a informação com muita alegria. “Fiquei muito feliz quando recebi esta notícia, de poder representar o Brasil entre os melhores do mundo. Ainda sou muito jovem, não completei nem um ano como profissional. Estar no meio desses grandes jogadores, concorrendo a este prêmio que é reconhecido mundialmente, me deixa extremamente contente e ainda mais motivado em seguir trabalhando e evoluindo. É algo que também divido com os meus companheiros e todos do clube, pois sem eles isso não seria possível”, disse Rodrygo.

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS? CLIQUE AQUI.

Ganhar o prêmio não será fácil, já que Rodrygo concorre com Mbappé, do PSG, Alexander-Arnold, do Liverpool, Donnarumma, do Milan, entre outros nomes de destaque do futebol europeu.

A divulgação do vencedor e a cerimônia de premiação ocorrerão no dia 3 de dezembro. O nome é uma homenagem ao francês Raymond Kopa, ex-jogador do Real Madrid.

Rodrygo foi promovido ao time profissional do Santos em 2017. Com apenas 16 anos, ele já despontava como o novo ‘raio’ da Vila Belmiro. Se tornou titular na temporada 2018, onde acumula 49 jogos e 10 gols.

No mês de junho, o Real Madrid acertou a compra de Rodrygo por 45 milhões de euros (R$ 193 milhões na época). Ele se apresenta ao time espanhol em julho de 2019.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO SANTOS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!