Palmeiras não leva gol em 71% dos jogos desde a chegada de Felipão

(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

A campanha do Palmeiras nesta edição de Campeonato Brasileiro pode ser separado em duas fases: antes e depois da chegada do técnico Luis Felipe Scolari. Sob o comando do veterano treinador, a equipe alviverde vive sua melhor fase na temporada, seja em termos de resultados ou de desempenho dentro de campo.

Um dos pontos principais trabalhados e melhorados no Palmeiras com a chegada de Felipão é o setor defensivo. Em 21 jogos comandados pelo técnico, o Verdão não teve sua defesa vazada em 15 oportunidades, o que indica um aproveitamento 71% dos jogos sem levar gol.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

Foram apenas seis partidas tendo sofrido gols desde que o técnico assumiu o comando do time, com apenas seis gols sofridos. Ou seja, nenhum time ainda conseguiu marcar mais de dois gols no Palmeiras de Felipão, auxiliado com destaque por Paulo Turra, um dos responsáveis pelo trabalho defensivo nos treinamentos.

“Dentro do contexto que o professor passa para a gente, procuramos trabalhar o setor defensivo, transição, ataque… Eu fico mais com a defesa, o Carlos (Pracidelli) foi preparador de goleiros e a gente alterna. Os jogadores entenderam e compraram a ideia. A gente faz o simples. O que fazemos no treino fazemos no jogo, a gente não inventa nada. Para mim é uma honra trabalhar com o Carlos e o professor”, falou Paulo Turra, principal auxiliar técnico palmeirense.

A maior série de jogos sem levar gol aconteceu justamente nas primeiras sete partidas com Felipão no comando técnico.

O resultado do bom momento defensivo da equipe alviverde a coloca em segundo lugar no ranking das defesas menos vazadas da Série A, com apenas 18 gols sofridos em 28 rodadas.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!