Chamado de 'mercenário', Pato admite carinho pelo São Paulo, mas diz que Inter é o 'clube do coração'

(Foto: Reprodução da Internet)

Projetado ao mundo do futebol pelo Inter, Alexandre Pato não esconde o carinho nem a gratidão pelas origens na bola. No Brasil, ele ainda passou por Corinthians e São Paulo, mas garante que o time “do coração” é mesmo o clube do Beira-Rio, pelo qual defendeu profissionalmente apenas entre 2006 e 2007.

A sua carreira foi posta em pauta em um comentário de um torcedor no Instagram, nesta terça-feira. O ex-jogador do Inter e ex-colega de Pato, Iarley, publicou uma imagem dos dois atuando juntos e, nos comentários, um fã lamentou:

“Mercenário! Não sei que diabos virou são-paulino… o Inter te fez ser quem é e o torcedor tem um carinho por ti. Volta, Pato”, escreveu.

Em seguida, o próprio atacante respondeu: “Tenho um carinho grandioso pelo São Paulo sim, mas nunca esquecerei do Inter. O Inter está no meu coração. O meu primeiro clube… Amo os torcedores e o clube! Mas algumas coisas você não sabe. Grande abraço!”.

Por cerca de R$ 56 milhões, o Inter negociou Pato ao Milan em agosto de 2007. Ele retornou ao Brasil em 2013, mas não teve sucesso no Corinthians. Além do São Paulo, o atacante atuou no Chelsea e no Villareal antes de se transferir ao Tianjin Quanjian, da China. Atualmente, tem 29 anos.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com