Thiago Larghi tem desfalque confirmado para escalar o Atlético no clássico contra o América

(Foto: Reprodução da Internet)

O Atlético se prepara para encarar o América na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e se por um lado o técnico Thiago Larghi deve contar com os retornos de Maidana, Ricardo Oliveira e Cazares, por outro, o comandante do Galo não vai ter o lateral-direito Emerson, que servirá a seleção brasileira sub-20.

Para não ficar sem o jovem lateral, a diretoria do Galo até tentou a liberação de Emerson dos amistosos contra o Chile nos dias 13 e 15 de outubro em Santiago. Contudo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não aceitou liberar o atleta.

QUER SABER MAIS SOBRE O ATLÉTICO? CLIQUE AQUI.

Nesta temporada, a diretoria do Atlético já teve problema parecido. Porém, na ocasião, a CBF atendeu o pedido dos dirigentes e liberou Emerson das partidas contra o México e Japão e, assim, teve condições de enfrentar o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, na partida que o Alvinegro venceu por 1 a 0, no Independência.

Com a ausência do jovem Emerson, quem deve pintar na equipe novamente será o experiente Patric, que foi titular boa parte da temporada, mas perdeu espaço no Galo. Em 2019, o lateral-direito de 29 ano disputou 30 partidas.

Mesmo com a derrota na última rodada, o Atlético ainda conseguiu manter a sexta colocação do Campeonato Brasileiro com 45 pontos e 53,6% de aproveitamento. Apesar disso, o Santos, agora sétimo colocado, diminui a diferença do Galo para seis pontos.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!