Sheik rasga elogios ao Cruzeiro, mas vê DNA do Corinthians como trunfo

(Foto: Reprodução da Internet)

​Ele não é mais o protagonista de outrora, mas integra um grupo que pode lhe garantir a conquista do 9º título com a camisa do ​Corinthians. Para isso, faltam apenas dois jogos. Só que o próprio Emerson Sheik tem a convicção de que não será nada fácil passar pelo Cruzeiro, levantar o troféu da Copa do Brasil e, por consequência, levar o Timão à Libertadores do ano que vem.

Para o atacante, a Raposa é o melhor time do País na atualidade.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

“Os jogadores são incríveis tecnicamente. É um time que trabalha junto há mais de dois anos. O treinador está há um bom tempo no clube e isso tem um peso importante também. Mas são duas grandes camisas. Mesmo o Corinthians sendo azarão, como todos apontaram, as duas camisas devem ser respeitadas. Acredito que em uma final dessas, pela grandeza e história que têm os dois clubes, fica nivelado. É difícil apontar o favorito”, disse o atleta, ao ​Lance!.

Assim como aconteceu nos últimos dois Paulistões e no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando a equipe não era considerada favorita e se sagrou campeã, os paulistas chegam à decisão sem a responsabilidade de ser a grande força. Mas isso é considerado, também, um trunfo.

“Nesses últimos dez anos de Corinthians, onde o clube talvez tenha tido êxito em 70% ou 80% daquilo que disputou, foi deixado um legado bacana do Tite. Acho que é importante acreditar no trabalho e manter. O Tite (após eliminação na pré-Libertadores de 2011) permaneceu e conquistou tudo o que vocês sabem. Esse legado dele, esse DNA, permaneceu até hoje. O Fábio (Carille) assumiu e encontrou um sistema definido. Ele tinha as particularidades dele enquanto treinador, suas próprias ideias, mas acho que o DNA e a essência não se perde há muitos anos no Corinthians. Talvez seja por isso que o azarão sempre está chegando para brigar por títulos”. Ou seja, o Timão parece gostar deste “apelido”, também, neste início da era Jair Ventura.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!