Sem Alison, Cuca tem até cinco opções para escalar meio-campo em clássico

(Foto: Reprodução da Internet)

Sábado é dia de clássico. Depois de derrotar o Vitória fora de casa e se aproximar do G-6 do Campeonato Brasileiro, o ​Santos recebe o ​Corinthians, no Pacaembu, embalado. Apenas seis pontos separam o Peixe do Atlético-MG, que no momento fecha o rol de classificados à Libertadores do ano que vem. Para o duelo contra o Timão, porém, Cuca tem uma baixa importante.

Peça fundamental no meio-campo, o volante Alison levou o terceiro cartão amarelo e, assim, precisará cumprir suspensão automática. A partir disso, é possível prever uma semana de testes e, até mesmo, mistério, já que não se pode cravar quem será o seu substituto. Yuri e Renato, que são volantes de origem, surgem como opções mais conservadoras. O primeiro, inclusive, pode atuar até como zagueiro, enquanto o segundo, acostumado a sair um pouco para o jogo, revezaria com Diego Pituca na função de contenção do ataque adversário.

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS? CLIQUE AQUI.

Há, também, a possibilidade de se deixar a equipe um pouco mais ofensiva. Assim, Léo Cittadini, que voltou a ser relacionado após longo período afastado, e o costarriquenho Bryan Ruiz, que vem se destacando nos treinamentos, são alternativas. A opção mais remota recai sobre Guilherme Nunes, revelação das categorias de base e que tem apenas 20 anos. No entanto, jamais atuou desde a chegada de Cuca.

“Vamos preparar bem a equipe para fazermos um bom jogo e poder vencer. Mas temos que aproveitar o bom momento que vivemos já que, no futebol, você está sempre pressionado e correndo atrás”, resumiu Cuca. Resta aguardar o desenrolar dos treinamentos.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO SANTOS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!