Rodrygo "aceita" convocação, viaja ao Chile e desfalca Santos no clássico

(Foto: Reprodução da Internet)

O atacante Rodrygo atendeu a convocação da seleção brasileira sub 20 e viajou nesta segunda-feira ao Chile, onde disputará dois amistosos, nos próximos dias 13 e 15. Por conta disso, a "joia santista" desfalca o time no clássico contra o Corinthians no próximo sábado, no Pacaembu, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos tentava a liberação de Rodrygo, alegando que o clássico é muito mais importante que os amistosos com a seleção de base. No entanto, o clube paulista não contou com o apoio do jogador. A nova estrela santista preferiu não se desgastar com a CBF, apesar do desejo de disputar o clássico.

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS? CLIQUE AQUI.

Rodrygo está animado em atuar pela seleção brasileira e, principalmente, por formar dupla de ataque com o ex-flamenguista Vinicius Jr, que assim como o atacante santista, também foi comprado pelo Real Madrid, da Espanha.

Além de Rodrygo, o técnico Cuca não contará com o volante Alison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Bryan Ruiz também é desfalque pois foi convocado para defender a seleção da Costa Rica.

A boa notícia é que Carlos Sánchez foi liberado pela seleção do Uruguai, e Derlis González, apesar de convocado para a seleção paraguaia, será liberado a tempo de disputar o clássico contra o Corinthians.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte

RECEBA NOTÍCIAS DO SANTOS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!