Pior que Loss? Jair tem êxito crucial, mas números gerais são ruins; veja

(Foto: Reprodução da Internet)

Certamente, a amostragem ainda é pequena para fazer qualquer tipo de "prognóstico final" acerca da experiência de Jair Ventura no ​Corinthians. Em um mês no clube, o comandante comandou a equipe em apenas sete partidas, obtendo uma valorosa classificação à grande decisão da Copa do Brasil. No entanto, podemos taxar seu trabalho como bom?

​​Como evidencia o ​Globoesporte, o retrospecto geral do treinador não é bom: duas vitórias, três empates e duas derrotas, conquistando apenas 42% dos pontos disputados. A título de comparação, seu questionado antecessor (Osmar Loss) se despediu do Corinthians com 46% de aproveitamento, com dez vitórias, cinco empates e dez derrotas.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

Apesar dos números ruins, Jair tem um respaldo maior junto ao torcedor alvinegro, muito em função de ter conquistado a classificação para a final da Copa do Brasil. Além disso, assumiu o Corinthians em um momento "delicado" da temporada para a equipe, com jogos muito pesados em sequência: além da eliminatória contra o Flamengo, enfrentou Palmeiras e Internacional, líder e vice-líder do Brasileirão atualmente.

Nos próximos dias 10 e 17, Jair Ventura viverá aquilo que pode ser o "divisor de águas" de sua trajetória no atual campeão brasileiro. Apostando na Copa do Brasil para salvar a temporada, o Corinthians encara o Cruzeiro na grande final.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!