Paradoxo? Semana livre para treinamentos será 'decisiva' no Palmeiras

(Foto: Reprodução da Internet)

Após semanas de intensa maratona e "jogo de cintura" para lidar com três competições paralelas, o Palmeiras finalmente terá uma semana livre para treinamentos. ​Após a vitória por 2 a 0 no Choque-Rei do último sábado (6), o líder do Brasileirão só volta a campo no próximo domingo (14), em novo confronto direto, desta vez contra o Grêmio.

Mas não vá pensando que a semana livre será de menos importância ou demandas para o grupo alviverde. Chegando ao mês de outubro com chance de título em duas competições, tudo é trabalho na Academia de Futebol. Como destaca o ​UOL Esportes, os treinamentos e atividades serão fundamentais para Felipão definir como pretende gerenciar o elenco nas próximas semanas.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

As brechas maiores entre compromissos pelo Brasileirão - Grêmio (14/10) e Ceará (21/10), sem compromissos neste meio -, podem levar o comandante a investir mais na utilização de seu "time A" (o das Copas) na competição nacional. É provável que vejamos titulares atuando contra o Tricolor Gaúcho, pelo tamanho e importância do duelo. Contra o Ceará, todavia, o "time B" deve tornar a ser acionado, ​já que o Palmeiras abre sua semifinal de Libertadores no dia 24, contra o Boca Juniors.

Premiados com dois dias de folga após a bela vitória contra o São Paulo no Morumbi, o elenco alviverde se reapresenta na próxima terça (9). Para a partida contra o Grêmio, Felipão já sabe que não poderá contar com quatro jogadores: Gustavo Gómez e Borja (convocados), Felipe Melo e Victor Luís (suspensos).

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!