Jair Ventura confirma Corinthians se movendo no mercado por reforços para 2019

(Foto: Daniel Augusto Jr / Corinthians)

A situação de momento do Corinthians não permite muitas projeções para o próximo ano. O time precisa pontuar no Campeonato Brasileiro para findar qualquer temor de rebaixamento e ainda tem o título da Copa do Brasil em jogo. Para o torcedor é difícil vislumbrar qualquer objetivo que não essas duas frentes imediatas. A comissão técnica e a diretoria alvinegra, por outro lado, sabem que precisam começar a se mexer agora com o objetivo de tornar a temporada de 2019 mais promissora. À Gazeta Esportiva, Jair Ventura explicou qual é o plano traçado, e já em curso.

“A coisa mais importante de falar para o torcedor agora é que o Corinthians, não só o corpo técnico, mas também a direção, sabe que a gente precisa repor as peças que nós perdemos. Isso eu converso com o Andrés, converso com o Duílio, converso com o Alessandro, direto. A gente sabe, o Corinthians está no mercado para repor essas peças, não são nem contratações, são reposições, já que saíram muitos jogadores. A gente está olhando bem para o mercado”.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

Sendo assim, mesmo sem citar nomes, o treinador corintiano deixou explicito para quais posições espera contar com novas peças para formar um elenco mais qualificado. No conturbado ano do Corinthians, o zagueiro Balbuena (West Ham), o volante Maycon (Shakhtar Donetsk), os laterais esquerdos Sidcley (Dínamo de Kiev) e Guilherme Arana (Sevilla), além do meia Rodriguinho (Pyramids) e do centroavante Jô (Nagoya) foram vendidos.

O clube ainda emprestou os atacantes Gustavo (Fortaleza), Lucca (Al Rayyan), Júnior Dutra (Fluminense), o lateral-direito Léo Príncipe (AC Le Havre), o lateral-esquerdo Juninho Capixaba (Grêmio) e os meio-campistas Marciel (Oeste), Camacho (Atlético-PR) e Marquinhos Gabriel (Al Nasr), entre outros nomes menos impactantes.

As lacunas expostas deram espaço a jogadores como Pedro Henrique, Léo Santos, Carlos, Thiaguinho, Pedrinho e Mateus Vital. Pelas essas que Jair Ventura não pretende simplesmente substituir do elenco.

“A expectativa é que esses jovens possam estar mais adaptados, mais prontos, e assim a gente possa trazer grandes reposições para que o Corinthians possa ainda estar mais forte em 2019. A expectativa é essa”.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!