Jair ainda espera volta de titular para a decisão, mas defende "improvisado"

(Foto: Reprodução da Internet)

Quarta-feira começa a decisão da Copa do Brasil. E faltando dois dias para a decisão, o ​Corinthians ainda não sabe se poderá contar com um de seus atletas mais experientes. Com limitações de movimento por conta de uma fibrose na coxa esquerda, o lateral-direito Fagner segue como dúvida para o duelo contra o ​Cruzeiro. E isso, obviamente, gera uma grande expectativa.

Os números do jogador na temporada mostram o quanto ele é importante para a equipe. Das 36 vezes em que esteve em campo, saiu vitorioso em 20 e sofreu apenas dez derrotas, o que dá um aproveitamento de mais de 60%. Sem ele, foram 24 jogos, com sete vitórias, cinco empates e dez derrotas, o que significa a conquista de apenas 36% dos pontos em disputa.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

Sem Fagner, Jair Ventura tem optado pela improvisação do volante Gabriel pelo lado do campo mesmo com outros nomes da posição disponíveis, como o garoto Mantuan, de 21 anos. E o profissional não tem obtido um bom desempenho, tanto que foi considerado um dos piores em campo na derrota de 3 a 0 para o Flamengo, sexta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Isso, por óbvio, tem causado um desgaste para o próprio jogador.

“Não adianta julgar o Gabriel. Vitinho (atacante do Flamengo) mostrou por que é um dos jogadores mais caros do Brasil. A gente não pode culpar o Gabriel, que atuou improvisado. Espero o retorno do Fagner, que vai ser importante para nós”, disse o treinador.

O jogo diante da Raposa será no Mineirão, e o confronto de volta ocorrerá na outra semana, em Itaquera.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!