Inspirado: Palmeiras de Felipão 'destroça' tabus consecutivos na temporada

(Foto: Reprodução da Internet)

Desde a chegada de Luís Felipe Scolari ao comando técnico, o ​Palmeiras ganhou uma "nova cara" e novo status em cenário nacional. Competitivo, decisivo e com uma mentalidade altamente vencedora, o Alviverde desponta como fortíssimo candidato ao título em duas frentes: Brasileirão e Copa Libertadores.

​​Sem temer nenhum adversário, o Verdão acumula vitórias cruciais em jogos grandes e "aniquila" consecutivamente diversos tabus históricos que incomodavam o clube. O último deles foi no sábado (6), ​quando bateu o São Paulo no Morumbi pela primeira vez em 16 anos. Este foi um dentre os tantos feitos emplacados pela equipe desde a chegada de Felipão.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

Como destaca o ​UOL Esportes, a lista de feitos relevantes vai da primeira vitória alviverde sobre a Chapecoense na Arena Condá, ao retorno da equipe a uma semifinal de Libertadores após 17 anos de seca. Dentre pequenos e longos jejuns, o Palmeiras vai "pulverizando" um por um, evidenciando a ambição e força mental deste grupo. Antes criticado pelo baixo poder de decisão nos momentos de maior pressão, o elenco alviverde sobre neste aspecto, hoje, sob o comando de Felipão.

Neste cenário, percebemos que os méritos do experiente treinador não se resumem apenas ao excelente gerenciamento do elenco (rodízio) e criação de um ambiente harmonioso: dedicação, competitividade, ​variações táticas e inovações também solidificam o inspirado trabalho na Academia de Futebol.

Conteúdo publicado originalmente no site 90min

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!